SEÇÕES

Cada vez mais meia, Firmino ainda dá trabalho a Tite na seleção

No empate por 2 a 2 diante da Colômbia, a movimentação ofensiva do Brasil denunciou a necessidade evolução

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parte do trabalho pós-título da Copa América na seleção brasileira passa por uma melhor coordenação entre os jogadores de ataque. Quem admite isso é o próprio técnico Tite. A necessidade se dá porque de Roberto Firmino passa a se exigir um comportamento cada vez mais de meia do que de um centroavante. As informações são do Extra.

Foto: Michael Reaves / STR

No empate por 2 a 2 diante da Colômbia, a movimentação ofensiva do Brasil denunciou a necessidade evolução. Neymar, Firmino e Richarlison, titulares na noite de sexta, ainda têm poucos minutos juntos na seleção. Antes do duelo com os colombianos, o time só tinha feito gol com essa formação de ataque em amistosos contra Argentina e Uruguai, ano passado.

A sincronização envolve também os meias, já que é dos pés deles que podem sair as tabelas com Firmino.

— A coordenação dos movimentos precisa de tempo. O grande desafio do técnico é ter dez dias e fazer com que a equipe se ajuste. Daqui a pouco, vai ter Neymar flecha, Richarlison flecha. O Firmino é peça importante, mas precisa dessa coordenação. Precisa repetir jogos para a sincronia — disse Tite.

O posicionamento de Firmino remete ao início de carreira, no Figueirense, e também no papel que cumpria no Hoffenheim. Quando ele chegou ao Liverpool, já tinha um DNA de atacante e desenvolveu a capacidade de recuar para servir as “flechas” Mané e Salah.

A seleção faz nesta segunda seu último treino antes do amistoso contra o Peru. O jogo será na madrugada de terça parea quarta, à 00h (Brasília), em Los Angeles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos