Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cafu apresenta Cafusa, bola oficial da Copa das Confederações

"Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência!", brinca o capitão do penta. Nome mistura "carnaval", "futebol" e "samba".

Cafu apresenta Cafusa, bola oficial da Copa das Confederações
Cafu apresenta Cafusa, bola oficial da Copa das Confederações | Agência AP
Compartilhe

O ex-lateral-direito Cafu, capitão da Seleção na conquista do penta em 2002, apresentou neste sábado a bola que será usada na Copa das Confederações em 2013, no Brasil: a Cafusa. Fabricada pela Adidas, a peça foi revelada durante o sorteio dos grupos do torneio.

A expressão "cafuzo", com z, é usada para designar no Brasil os indivíduos que nasceram da miscigenação entre índios e negros. Segundo Cafu, para a Fifa a palavra Cafusa é também uma mistura de "carnaval", "futebol" e "samba".

- Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência! Tenho certeza que essa bola vai dar um show de gol - disse o capitão do penta.

Para a Copa do Mundo, a Adidas e a Fifa fizeram recentemente uma eleição popular que definiu o nome da bola de 2014: Brazuca superou Bossa Nova e Carnavalesca e batizou a substituta da Jabulani.

Após o sorteio da Copa das Confederações em São Paulo, a Adidas divulgou que a Cafusa foi Criada pelo mesmo time de designers responsável pela concepção da Tango 12, que foi usada na última Eurocopa.

Segundo a empresa, a Cafusa combina a tecnologia de alta performance a estética local. "O nome e suas cores vibrantes refletem a identidade nacional com particular destaque para o Cruzeiro do Sul, constelação retratada na bandeira do Brasil", diz a Adidas.

Cada Cafusa é composta por 32 gomos, ligados entre si por uma união térmica, com tecnologia semelhante à da Tango 12. A bola terá versões que custarão de R$ 49,90 a R$ 399,90.

Para apresentar a Cafusa à torcida, a Adidas organizará uma exposição com 10 bolas gigantes, cada uma com dois metros de diâmetro, em várias cidades do país até junho de 2013.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar