Cafu apresenta Cafusa, bola oficial da Copa das Confederações

“Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência!”, brinca o capitão do penta. Nome mistura “carnaval”, “futebol” e “samba”.

Cafu apresenta Cafusa, bola oficial da Copa das Confederações | Agência AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-lateral-direito Cafu, capitão da Seleção na conquista do penta em 2002, apresentou neste sábado a bola que será usada na Copa das Confederações em 2013, no Brasil: a Cafusa. Fabricada pela Adidas, a peça foi revelada durante o sorteio dos grupos do torneio.

A expressão "cafuzo", com z, é usada para designar no Brasil os indivíduos que nasceram da miscigenação entre índios e negros. Segundo Cafu, para a Fifa a palavra Cafusa é também uma mistura de "carnaval", "futebol" e "samba".

- Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência! Tenho certeza que essa bola vai dar um show de gol - disse o capitão do penta.

Para a Copa do Mundo, a Adidas e a Fifa fizeram recentemente uma eleição popular que definiu o nome da bola de 2014: Brazuca superou Bossa Nova e Carnavalesca e batizou a substituta da Jabulani.

Após o sorteio da Copa das Confederações em São Paulo, a Adidas divulgou que a Cafusa foi Criada pelo mesmo time de designers responsável pela concepção da Tango 12, que foi usada na última Eurocopa.

Segundo a empresa, a Cafusa combina a tecnologia de alta performance a estética local. "O nome e suas cores vibrantes refletem a identidade nacional com particular destaque para o Cruzeiro do Sul, constelação retratada na bandeira do Brasil", diz a Adidas.

Cada Cafusa é composta por 32 gomos, ligados entre si por uma união térmica, com tecnologia semelhante à da Tango 12. A bola terá versões que custarão de R$ 49,90 a R$ 399,90.

Para apresentar a Cafusa à torcida, a Adidas organizará uma exposição com 10 bolas gigantes, cada uma com dois metros de diâmetro, em várias cidades do país até junho de 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES