Caiçara bate o Flamengo no estádio Albertão pelo Piauiense 2015

Caiçara deixou a impressão que jogaria no erro dos rubro negros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo-PI queria uma vitória na tarde deste sábado para confirmar de vez a liderança do returno do Campeonato Piauiense, mas o Caiçara tinha planos diferentes para a abertura da quinta rodada da segunda volta do estadual. O Leão da terra dos carnaubais venceu por 1 a 0, com gol de Alanzinho, chegou a oito pontos e carimbou de vez o passaporte para as semifinais.

Com uma proposta mais defensiva, o Caiçara deixou a impressão que jogaria no erro dos rubro negros, buscando os contra ataques, mas logo o time mostrou sua verdadeira postura. Com bom toque de bola, o Leão dominava o meio de campo e buscava dificultar a saída de bola do Fla.

O Flamengo tinha dificuldades para criar e dependia das arrancadas de Amarildo Balotelli. Nesse contexto, o primeiro chute dos rubro negros só veio pouco antes da marca dos 10 minutos. O atacante Jacaré arriscou, e a bola passou sobre o gol de Tony. O Caiçara respondeu aos 19, com Gordo. O camisa 10 se livrou da marcação, invadiu a área e, apenas com o goleiro Fábio à sua frente, mandou para fora, para decepção da torcida do Leão.

Mais perigoso, o time de Campo Maior ainda teve mais uma chance no primeiro tempo. Adelson fez boa jogada e concluiu na esquerda da área, Fábio bateu roupa e a bola ainda tocou caprichosamente no poste direito do goleiro do Flamengo antes de sair. E se o goleiro do Fla maltratava o coração do torcedor, o do Caiçara garantia a igualdade no placar no primeiro tempo ao evitar o gol em bom chute de Jacaré, desviando para escanteio um chute colocado do atacante da Raposa.

O gol caiçarino saiu aos cinco minutos da etapa complementar, em um lance de persistência. Juninho Cearense bateu, Fábio fez a defesa, mas cedeu o rebote. Alanzinho não perdoou e mandou para o gol. 1 a 0.

Jacaré ainda teve mais duas chances de igualar o placar, mas desperdiçou ambas. Primeiro chutando por cima, depois se enrolando dentro da área ao tentar fintar a zaga para bater. A demora do atacante rubro negro facilitou a vida da zaga caiçarina no lance. 

Antes do apito final, o Fla balançou as redes nos acréscimos com o próprio Jacaré, mas o atacante foi flagrado em posição de impedimento. Final: Flamengo/PI 0 x 1 Caiçara. Com o resultado, o time de Campo Maior dorme na vice liderança. Neste domingo, a rodada será complementada com 4 de Julho x Parnahyba (Ytacoatiara, Piripiri, 16 horas) e River x Piauí (Albertão, Teresina, 16 horas).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES