Caio Souza sofre queda e fica fora do pódio no salto nas Olimpíadas

Ele fica com 14.446 no primeiro salto, mas cai sentado no segundo. A média final foi 13.683. Ele está fora do pódio

caio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caio Souza não teve sorte e ficou fora do pódio do salto nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. O brasileiro de 27 anos, segundo a se apresentar na final da prova, nesta segunda-feira, errou a saída no segundo salto e caiu sentado. A falha jogou para baixo sua nota, e Caio terminou com média 13,683, o que lhe rendeu apenas o oitavo lugar entre os oito finalistas. 

O ouro ficou com o sul-coreano Jeahwan Shin, que teve média de 14,783 após os dois saltos. O russo Denis Abliazin, prata em 2012 e 2016, teve a mesma média (14,783), mas ficou novamente em segundo lugar porque Shin executou um salto com grau de dificuldade mais alto, o que funciona como critério de desempate. O armeno Artur Davtyan (14,733) completou o pódio.

No primeiro salto, Caio Souza fez três giros esticados, mas teve um desequilíbrio na chegada. Ainda assim, uma boa nota: 14,466. O problema foi a segunda tentativa. No segundo salto, o brasileiro não conseguiu a altura necessária e não conseguiu completar a manobra, caindo sentado. Ele recebeu nota 12,900, o que jogou sua média para 13,683. 

Caio sofre queda e fica fora do pódio



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES