Calleri marca com menos de um minuto, e São Paulo derrota o Corinthians

Na estreia do técnico Vítor Pereira pelo Timão, o camisa 9 do Tricolor Paulista balançou as redes com 50 segundos e garantiu a manutenção do tabu no Morumbi

São Paulo | Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tabu mantido no Morumbi! Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo venceu o Corinthians no clássico Majestoso por 1 a 0, na estreia do técnico Vítor Pereira. O Tricolor Paulista segue sem perder para o rival em casa desde 2017. Calleri, aos 50 segundos do primeiro tempo, fez o único gol da partida.

Leia Mais

Com a vitória, o Tricolor chega aos 17 pontos, na liderança do Grupo B. O Timão possui a mesma pontuação do rival e lidera o Grupo A. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, enquanto o Timão mede forças com a Ponte Preta.

Calleri fez o gol da vitória no Majestoso (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

TOCA NO CALLERI QUE É GOL

A partida atrasou em oito minutos pois a forte chuva derrubou o sistema de luz do Morumbi. Mas com a bola rolando, Calleri precisou de apenas de 50 segundos para balançar. Após boa troca de passes pela direita, Nestor cruzou para o meio da área. Sozinho, o camisa 9 do Tricolor chutou rasteiro, levando a torcida ao delírio no Morumbi.

Com o baque inicial, o Corinthians passou a controlar as ações do jogo e foi para cima do Tricolor, que defendia em bloco baixo. Aos oito minutos, Fagner cruzou na medida para Paulinho. O volante deu de primeira e acertou a trave.

Um minuto depois, Volpi salvou o São Paulo de levar o empate. Willian cruzou, Paulinho furou o chute e Piton apareceu no meio da confusão para finalizar de direita. A bola desviou na zaga, mas Volpi se esticou para fazer a defesa.

Aos 14 minutos, o Timão chegou a balançar as redes com Róger Guedes após escanteio, mas o bandeira flagrou impedimento de Giuliano na jogada, confirmado pelo VAR.

A partida seguia na mesma tendência, com o Timão controlando a posse, e o Tricolor à espera de um contra-ataque. Aos 42 minutos, Nestor fez boa jogada pela direita, ajeitou para a perna canhota e mandou forte chute na direção de Cássio, que mandou para escanteio.

Assim como no primeiro tempo, o São Paulo voltou do vestiário mais ligado e deu o golpe inicial na segunda etapa. Aos dois minutos, Sara invadiu a área pela esquerda e chutou firme, mas a bola passou por cima da meta de Cássio.

Precisando de um gol para igualar o marcador, o Timão encontrava cada vez mais dificuldades para entrar na área de Volpi.

Se por um lado o São Paulo pecava no último passe para iniciar os contra-ataques, o Corinthians, que passou a jogar com uma linha de três, oferecia pouco perigo ao Tricolor.

Aos 32 minutos, Jô recebeu de Fagner na entrada da área e bateu de esquerda, colocado. Contudo, a bola subiu demais. Paulinho, seis minutos depois, subiu mais que a zaga são-paulina na cobrança de escanteio, mas mandou para fora.

Nos acréscimos, o Tricolor neutralizou as tentativas do Timão e saiu do Morumbi com os três pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES