Câmera flagra desabafo de R10 após fazer gol: “Isso aqui é Galo”

Tricolor paulista sai na frente com Jadson, mas Atlético-MG reage após expulsão de Lúcio, com gols de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli

Ronaldinho Gaúcho aproveitou gol marcado no Morumbi para desabafar | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vibração de Ronaldinho Gaúcho ao marcar o gol de empate do Atlético-MG contra o São Paulo, na partida vencida por 2 a 1, mostrou que a derrota na fase de grupos da Taça Libertadores - para o mesmo adversário - mexeu com o brio do craque. Na ocasião, R10 foi criticado por ter tratado o jogo como um treino, considerando que o time mineiro já estava classificado, e avisou que nas oitavas de final seria diferente. Em campo, ele comprovou o que estava falando. O Atlético-MG mostrou outra postura, principalmente após a expulsão do zagueiro tricolor Lúcio, e largou na frente no mata-mata, mesmo jogando no Morumbi. O gol provocou o desabafo do camisa 10.

- Isso aqui é Galo, é Galo, é Galo, é Galo - repetiu, enquanto corria, como mostra a imagem acima.

A comemoração pareceu ter um sabor especial para o craque. Ao marcar de cabeça, aos 41 minutos do primeiro tempo, Ronaldinho saiu gritando, em disparada, tanto que os companheiros saíram atrás e tiveram de correr para poder abraçá-lo. O atacante Jô demonstrou o mesmo espírito e também gritava, enquanto batia com a mão no peito e no escudo do clube.

A reação se explica pela polêmica em que Ronaldinho se envolveu no duelo anterior entre as duas equipes, quando foi criticado por Rogério Ceni por não ter dado a importância devida ao confronto, que valia a vaga para o São Paulo, mas não interferia na vida do Galo na Libertadores.

Após a partida no Morumbi, Ronaldinho admitiu que a equipe mineira entrou com outro espírito para o jogo desta quarta-feira. No momento do gol de R10, o São Paulo vencia por 1 a 0. Tardelli fez o gol da vitória do Galo, aos 13 minutos do segundo tempo. Os dois voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Belo Horizonte.

Um empate coloca o Galo nas quartas de final, mas o time pode até perder por 1 a 0 que ainda assim avança. O São Paulo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Triunfo por um de diferença pode classificar o Tricolor, desde que o placar seja de 3 a 2 em diante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES