Camisa do Cruzeiro vai estampar campanha do Dia da Mulher

Time vai mostrar estatísticas sobre a violência contra as mulheres

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, 8 de março, quando mundo inteiro faz homenagens e reflexões a respeito do Dia Internacional da Mulher, os jogadores do Cruzeiro entrarão em campo diante do Murici, pela Copa do Brasil, levando mensagens alusivas à data estampadas na camisa. A ideia do clube é propor uma importante reflexão diante de estatísticas que mostram a violência contra as mulheres.

"A cada 2h uma é morta", "A cada 10 jovens, 8 sofreram assédio", "A cada 11 minutos, um estupro", "Apenas 9 em cada 100 deputados", "Salários 30% menores" são algumas das mensagens, que estarão estampadas na numeração dos jogadores, retiradas de estatísticas colhidas pela ONG Azminas (que luta pelo empoderamento feminino) que ilustram o difícil cotidiano das mulheres no Brasil. Iniciativa elogiada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista ao site oficial do clube.

- O Cruzeiro Esporte Clube tem participado de diversas campanhas contra qualquer tipo de preconceito. Em pleno século XXI, não é tolerável ver as mulheres sofrerem atos de violência e discriminação. Com esta ação, nos juntamos a todos que combatem as desigualdades contra pessoas do sexo feminino. Esse é um dos papéis sociais que os clubes de grandes torcidas precisam sempre estar desenvolvendo.

De acordo com Marcone Barbosa, diretor de marketing do time mineiro, a iniciativa também irá ajudar na conscientização de importantes questões.

"O Dia Internacional da Mulher não é um momento apenas de trazer à tona toda a característica de desigualdade que ainda existe no Brasil e no mundo, mas também é um momento de conscientização de outros aspectos relacionados à mulher. É importante a gente ter um momento desse, onde você pode trazer à tona assuntos tão importantes e relacionados à mulher", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES