Campeão brasileiro de moto e UTV sinalizará percurso do Piauí Rally Cup

A partir do próximo dia 28, começa a definição do percurso da prova, bem como a sinalização do terreno, que será coordenado pelo piloto de moto e navegador de UTV Robledo Nicoletti.

Piloto | Doni Castilho - DFotos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com competidores já inscritos e confirmados de estados como Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e do próprio Piauí, a primeira edição do Piauí Rally Cup, prova de velocidade para UTVs, quadriciclos, motos e carros 4x4, que trará de volta ao cenário estadual os campeonatos de velocidade, no formato rally cup. 

O evento será nos dias 04 e 05 de novembro, em Teresina. A partir do próximo dia 28, começa a definição do percurso da prova, bem como a sinalização do terreno, que será coordenado pelo piloto de moto e navegador de UTV Robledo Nicoletti.

Nicoletti  possui oito títulos no Campeonato Cearense. (Foto: DIvulgação)

Nicoletti é um competidor dono de vários títulos importantes nacionais e regionais, tanto como piloto de moto, como navegando na modalidade UTV. Nascido no Rio Grande do Sul, mas radicado em Fortaleza-CE há quase 20 anos, ele será o diretor de prova do Piauí Rally Cup, que é idealizado pelo administrador e organizador de ralis e outros eventos de aventura, Landerson Carvalho.

Nicoletti é o atual campeão brasileiro de rali cross country como navegador da modalidade UTV, tendo como piloto Cristiano Batista na categoria Over Pro, sendo a dupla também vice-campeã geral brasileira de 2021. Este ano, após o resultado do Rally dos Sertões estão liderando o ranking nacional. Nos Sertões, a dupla estava liderando o evento até o oitavo dia, quando tiveram que abandonar por quebra do veículo. 

Leia Mais

Nicoletti é um competidor dono de vários títulos importantes nacionais e regionais. (Foto: Divulgação)

Nicoletti já disputou sete edições dos Sertões, que é a maior prova off road de velocidade do país. Também já faturou três edições como navegador de carro 4x4 do VeloCerapió/VeloPiocerá. Nessa prova, ele faturou troféus com o piloto de Fortaleza, Armando Bispo, na categoria Production.

Ele também possui títulos nas motos. São oito títulos no Campeonato Cearense de Enduro; vice-campeão brasileiro cross-country; tricampeão cearense de Rally Baja; campeão cearense de supermotard. Ele também organiza provas off road, como o Campeonato Cearense de Rally Baja (CRB) há cinco anos, também o Campeonato Amazonense de Rally Baja e ainda tem tempo para disputar o Campeonato Português de Rally Baja, como navegador.

Piloto enfrenta trilha de prova de rally. (Foto: Doni Castilho - DFOTOS)

O trecho do percurso que será sinalizado em Teresina tem 35 km e fica dentro da fazenda Olho D´Água, zona rural de Teresina. O Rally Cup possui regras e regulamento próprio definidos pela Condeferação Brasileira de Motociclimo (CBM), que é uma das entidades supervisoras do Piauí Rally Cup, junto com a Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e Federação Piauiense de Automobilismo.

O Rally Cup é uma competição esportiva disputada em terrenos variados com o objetivo de colocar em mérito a velocidade e a resistência dos pilotos assim como a resistência das máquinas. No Piauí Rally Cup, haverá um prólogo no dia 04 de novembro para a tomada de tempo dos inscritos e no dia 05 um circuito de 35 km, com três voltas a serem disputadas. 

“É importante a integração dos estados do Nordeste em provas e campeonatos que agregam mais talentos e companheirismo para o esporte. O Piauí Rally Cup vai levar os competidores e organização a estarem mais integrados com competidores de outros estados e isso gera união e evita concorrência, que só prejudica o esporte”, destaca Nicoletti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES