Campeão mundial de jiu-jítsu tem morte cerebral após ser baleado em SP

Leandro Pereira do Nascimento Lo, 32 anos, foi baleado em um show no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na capital paulista

lutador | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, 32 anos, teve morte cerebral após ser baleado, na madrugada deste domingo (7/8), em um show no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na zona sul de São Paulo.

Leandro Pereira foi baleado na cabeça durante briga

A morte cerebral do atleta foi confirmada pelo advogado da família Ivã Siqueira Junior. Segundo o advogado, Leandro Lo imobilizou um homem durante uma briga durante o show de pagode do grupo Pixote.

O advogado afirmou para a reportagem  que a família não dará mais detalhes sobre a situação neste momento.

Briga

Depois de ser imobilizado, o homem sacou a arma e atirou na cabeça do lutador de jiu-jítsu. De acordo com o advogado, depois do tiro, o agressor ainda deu dois chutes no atleta no chão e fugiu.

“Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse uma testemunha.

Socorro

Leandro Lo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na zona sul da capital paulista. A Secretária Municipal de Saúde não deu informações sobre o quadro até a última atualização desta reportagem.

O autor do disparo foi identificado e está foragido, mas a polícia não divulgou a identidade. 

Trajetória

O atleta Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu oito vezes. Recentemente, em seu Instagram ele destacou as vitórias mundiais nas categorias meio pesado, em 2022, e peso leve, em 2012.

Nascido em São Paulo, o atleta também ganhou competições de jiu-jítsu como Copa do Mundo, Pan-Americano e campeonato brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES