Campeão mundial participa da Arena Kite Brasil em novembro no PI

O litoral piauiense recebe o atual campeão mundial de kitesurf

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em novembro, o litoral piauiense recebe em suas águas, o atual campeão mundial de kitesurf (IKA) na categoria freestyle, Carlos Mario, o “Bebê”. Ele é um dos atletas que já confirmaram presença no Areka Kite Brasil, dias 18, 19 e 20, na Praia do Itaqui, em Luís Correia (PI). A etapa piauiense abre o campeonato brasileiro e terá participação dos principais nomes do kite no país, nas categorias masculina e feminina, com premiação de 10 mil reais.

Orgulho de sua comunidade, Barra do Cauípe, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), o menino prodígio do velejo cearense começou a sentir o gosto pelo pódio bem cedo. Em 2013, aos 15 anos, ele já conquistava o título de campeão do Circuito Nacional de Kitesurfe Freestyle. No ano seguinte, levou o bicampeonato entre os profissionais. Desde então, não parou mais, colecionando vitórias pelo Brasil e se consagrando campeão mundial na categoria freestyle em 2015, deixando para trás, grandes nomes do kitesurf internacional. Carlos Mario, agora com 18 anos, é o atual nome do kitesurf brasileiro no mundo.

Criado nas praias cearenses pelo avô, a quem considera como pai, e com poucos recursos, recorreu a um tio para aprender a velejar, ainda com 7 anos, mas foi com turistas estrangeiros que o menino treinava diariamente. O mar perdia um pescador e o Brasil ganhava um campeão.

O Arena Kite Brasil 2016 (etapa Piauí) é realizado pela ANPC, com supervião da ABK (Associação Brasileira de Kitesurf) e CBVela (Confederação Brasileira de Vela). Tem o patrocínio de Guaraville e apoio da FUNDESPI, SETUR, Governo do Estado, SEBRAE-PI, SESC, Pousada Vila Itaqui, Pousada Coqueiro Beach e Betinho – Arquitetura e Urbanismo. Evento viabilizado com emenda parlamentar do deputado Hélio Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES