Campeão pela Seleção Brasileira, Ramires anuncia aposentadoria dos gramados

Craque brasileiro ganhou destaque no Cruzeiro e brilhou no Chelsea, na Inglaterra; Ramires acumula participações na seleção

Campeão pela Seleção Brasileira, Ramires anuncia aposentadoria dos gramados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O volante Ramires, de 35 anos, anunciou nesta quarta-feira (28) o fim da sua carreira. Com duas Copas do Mundo no currículo e ainda passagens pelo Palmeiras e Cruzeiro, o jogador atuou também no exterior, com destaque para o Chelsea, onde conquistou uma Liga dos Campeões.

"Gostaria de comunicar que decidi encerrar oficialmente a minha carreira como jogador de futebol profissional. Só me resta agradecer a Deus por ter me capacitado e conduzido aos patamares mais altos que o esporte pode oferecer.Obrigado também a todos os clubes pelos quais passei. Sempre levarei vocês e seus torcedores em meu coração", disse Ramires.

Campeão pela Seleção Brasileira, Ramires anuncia aposentadoria dos gramados (Foto: Reprodução)O anúncio foi feito por meio de postagem na rede social. Revelado pelo Joinville, Ramires ganhou visibilidade no Cruzeiro. O clube mineiro foi o trampolim para defender primeiro o Benfica e depois o Chelsea. O atleta teve ainda uma passagem de três anos pelo futebol chinês. Em 2019, ele acabou retornando ao Palmeiras.

Jogador de vigor físico e também habilidade, Ramires disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e a Copa América de 2011. Os títulos pela seleção vieram com a conquista da Copa das Confederações em 2009 e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008.

GRATIDÃO

Em sua despedida, ele dedicou também um espaço de agradecimento à seleção brasileira. "Gratidão também à seleção brasileira por ter me proporcionado o prazer de disputar duas Copas do Mundo, o que foi a realização de um sonho", escreveu em sua postagem.

Por fim, ex-companheiros, funcionários de clubes e familiares também foram lembrados pelo ex-atleta. No texto, o jogador também fala em seguir outros rumos a partir de agora. 

"Vou seguir para outros rumos, mas com a mesma felicidade e coragem que tive desde pequeno, quando, contra todas as expectativas, saí da minha cidade no interior do Rio de Janeiro para ganhar o mundo, Obrigado por tudo, futebol!"

Campeão pela Seleção Brasileira, Ramires anuncia aposentadoria dos gramados (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES