Campeonato Baiano retorna nesta quinta, 23, com cinco partidas

Bahia liderava a tabela quando torneio foi suspenso, devido à covid-19

Futebol | Fernando Frazão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Frazão/CBF

Sem a presença de público, o Campeonato Baiano recomeça nesta quinta-feira (23), após ser paralisada em 17 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A competição será retomada na oitava e penúltima rodada da primeira fase.

Todas as cinco partidas serão disputadas no mesmo horário, a partir das 16h. O Fluminense de Feira recebe o Jacuipense, na Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Vitória vai encarar o Bahia de Feira, no Barradão, em Salvador. Já o Juazeirense vai enfrentar o Vitória da Conquista, no Adauto de Moraes, em Juazeiro. Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, teremos Jacobina e Doce Mel. Por fim, o Atlético-BA duela contra o Bahia, no Pituaçu, em Salvador.

Nesta etapa, os dez times participantes se enfrentam em turno único. Os quatro melhores classificados avançam às semifinais. O Tricolor de Aço é o líder com 15 pontos. Seguido do Jacuipense que possui 12. Na sequência da tabela temos três clubes empatados com 11 : Bahia de Feira, Vitória e Atlético-BA. O Bahia de Feira é o sétimo, com 10.

De acordo com o regulamento do Baianão, apenas o último colocado será rebaixado. Duas equipes lutam contra o rebaixamento. Com a situação mais complicada está o Jacobina, ainda sem vencer, que soma apenas 1 ponto em sete jogos disputados. Quem também não conquistou sequer uma vitória foi o Doce Mel, porém tem 4 pontos, por causa dos empates. Os dois times se enfrentam nesta rodada, em caso de vitória do Doce Mel, o Jacobina estará rebaixado com uma rodada de antecedência.

O experiente atacante Marcelo Nicácio, do Fluminense de Feira, comanda a artilharia do Campeonato Baiano com oito gols. Na sequência, temos Deon, do Bahia de Feira, e Eron, do Vitória. Cada um marcou quatro vezes. (Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES