Campeonato Brasileiro: Flamengo desencanta e vence o Bahia por 5 a 3

Na partida em Pituaçu, Pedro (2), Everton Ribeiro e Arrascaeta (2), marcaram para o Flamengo

Flamengo vence o Bahia | Alexandre Vidal-Flamengo/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua melhor partida neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo sobrou em campo e venceu o Bahia por 5 a 3. Com uma atuação de gala, especialmente na parte ofensiva, o Rubro-Negro conquistou sua terceira vitória na competição. Na partida em Pituaçu, Pedro (2), Everton Ribeiro e Arrascaeta (2), marcaram para os cariocas. Rodriguinho, Élber e Daniel descontaram. 

Com o resultado, o Flamengo chega a 11 pontos e vai melhorar sua classificação ao final da sétima rodada. Já o Bahia está a quatro jogos sem vencer e vai terminar a rodada na metade de baixo da tabela.

No próximo sábado, o Flamengo recebe o Fortaleza no Maracanã, e o Bahia viaja a Porto Alegre para enfrentar o líder Internacional.

Cinco gols no 1º tempo

O Flamengo começou a partida mais acelerado que o Bahia. Marcando a saída adversária e com grande volume ofensivo, o Rubro-Negro deu muito trabalho à defesa tricolor.

Com apenas um minuto, a pressão do Fla já surtiu efeito e induziu o Bahia ao erro. Na saída de bola, Lucas Fonseca e Juninho se colocaram em cada bico da pequena área. O goleiro Anderson rolou para Lucas Fonseca que devolveu mal, nem para o arqueiro nem para Juninho. Anderson correu e chegou a tocar na bola, mas Pedro entrou de carrinho e interceptou direto para o gol.

Flamengo vence o Bahia por 5 a 3 Foto: Alexandre Vidal 

Atordoado com o gol, o Bahia parecia apático em campo e só dava Flamengo. O ataque Rubro-Negro envolvia com facilidade a defesa baiana e criava muitas chances de gol.

Aos 16,  Pedro voltou a brilhar. O atacante recebeu na meia lua, ajeitou e bateu no canto. A bola acertou a trave e rolou caprichosamente sobre a linha até a outra trave antes de entrar.

Se a defesa baiana estava em uma noite muito ruim, não se pode dizer o mesmo do ataque. Rodriguinho, Rossi, Gilberto e Élber organizavam bem as ações ofensivas e buscavam a reação.

Aos 31, Rossi tocou em profundidade na direita para Gilberto, que cruzou de primeira. Também de primeira, Rodriguinho bateu pro gol e diminuiu a vantagem.

A resposta do Flamengo veio em seis minutos numa linda trama pela direita. Após bela troca de passes, Pedro foi lançado na área e tocou de calcanhar para trás. Evertou Ribeiro viu Isla penetrando pela direita e tocou por cobertura. O chileno cruzou e Arrascaeta mergulhou de peixinho para fazer o terceiro.

Mesmo com 3 a 1 o Bahia não desistiu do jogo, e contou com uma falha do goleiro Gabriel Batista para diminuir aos 41. Nino Paraíba cruzou da direita e mandou direto pro gol. O goleiro do Flamengo chegou na bola mas em vez de tocar para escanteio por segurança, deu um tapinha para o lado. Élber, na lateral da pequena área, ficou com o rebote e bateu pro gol e fez o segundo.

Flamengo vence o Bahia por 5 a 3 Foto: Alexandre Vidal 

Segundo tempo começa a todo vapor

As duas equipes retornaram para a segunda etapa sem modificações. O ritmo do jogo também continuou intenso. Disposto a resolver a fatura, o Flamengo começou marcando em cima a saída do Bahia e o quarto gol não demorou.

Em jogada individual pela direita, Everton Ribeiro driblou Zeca, emtrou na área e bateu forte por cobertura. Andreson se esticou mas não conseguiu evitar.

O Flamengo jogava solto, trocando passes com rapidez e avançando com muitos jogadores. Mesmo com o campo bastante molhado pela chuva, as tabelas iam saindo. Numa dessas, aos 5 minutos, Arrascaeta rolou para Pedro na esquerda da área, ele foi a frente e tocou de volta. Da altura da marca do pênalti, o uruguaio bateu e fez o quinto.

Com os dois gols em cinco minutos, o Flamengo matou o Bahia. Os dois treinadores não demoraram a iniciar uma série de substituições que mudaram a dinâmica do jogo. O Flamengo foi quem mais perdeu na parte ofensiva, e o Bahia buscava diminuir a vantagem como podia.

Os baianos ainda conseguiram um gol no finalzinho. Aos 44. num cruzamento da direita, Thuler, atrapalhado por Marco Antônio, cortou mal e a bola sobrou para Daniel, livre na área, encher o pé. O goleiro nem se mexeu e a bola estufou a rede.

Flamengo vence o Bahia por 5 a 3 Foto: Alexandre Vidal 

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 X 5 FLAMENGO

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: Quarta-feira, 02/09/2020

Horário: 20h30 horas (Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Cartões amarelos: Juninho Capixaba (Bahia); Thuler (Fla)

GOLS

BAHIA: Rodriguinho, aos 31, Élber, aos 41 min do 1º tempo; Daniel, aos 44 min do 2º tempo

FLAMENGO: Pedro, aos 1 e 16, Arrascaeta, aos 37 min do 1º tempo; Everton Ribeiro, aos 2, Arrascaeta, aos 5 min do 2º tempo

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Zeca (Juninho Capixaba); Elton, Daniel e Rodriguinho (Jadson); Élber, Rossi (Marco Antônio) e Gilberto (Saldanha)

Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Thuler), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego), Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro; Pedro (Lincoln) Rocha (Michael) e Pedro

Técnico: Domènec Torrent



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES