Campeonato Brasileiro: Flamengo vence o Sport por 3 a 0 no Maracanã

O Flamengo volta a campo no sábado para enfrentar o Vasco em São Januário

Flamengo vence o Sport | Alexandre Vidal-Flamengo/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez com muitos desfalques, o Flamengo provou a força de seu elenco e venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Na partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Pedro foi mais uma vez o destaque com dois gols. O zagueiro Gustavo Henrique completou o placar.

Com a vitória, o Flamengo vai a 24 pontos em 13 jogos e se consolida entre os primeiros colocados. Já o Sport teve sua reação interrompida após três vitórias, e perdeu seu lugar no G6.

O Flamengo volta a campo no sábado para enfrentar o Vasco em São Januário, enquanto o Sport recebe o Botafogo na Ilha do Retiro, no domingo.

Primeiro tempo com poucas emoções

O Sport começou a partida bem fechado na defesa e dando a posse de bola para o Flamengo. Com uma marcação muito forte, o rubro-negro pernambucano dificultava as ações do carioca no terço final do campo.

Os comandados de Dome não conseguiam imprimir a velocidade necessária para desarrumar a retaguarda do Sport. Pela direita, Isla era o único a conseguir algumas escapadas. Numa dessas, aos 27, saiu a melhor oportunidade de gol do primeiro tempo.

Gerson enfiou por entre a marcação para o chileno em profundidade. Ele foi ao fundo e levantou na medida para Pedro cabecear da linha da pequena área, mas Luan Polli fez grande defesa e tocou para escanteio.

A lentidão do Flamengo fez o Sport se arriscar no ataque no final do primeiro tempo, e aos 41, após jogada pela direita, a bola sobrou para Patric na área. Livre, o lateral arriscou o chute cruzado, mas a bola fez uma curva para fora e acabou saindo pela linha de fundo. 

Flamengo vence o Sport por 3 a 0 Foto: Alexandre Vidal

Flamengo acorda e liquida o jogo em 15 minutos

O Flamengo começou o segundo com um ritmo mais acelerado e não demorou a furar a retranca do Sport. Com quinze minutos, o Rubro-Negro carioca abriu três gols de vantagem.

Aos 5. em bela troca de passes, Diego abre para Isla na direita e ele cruza do outro lado. Bruno Henrique ajeita de peito e Pedro bate para o gol.

O Sport sentiu o gol e quatro minutos depois levou o segundo. Diego cobrou escanteio da direita e o zagueiro Gustavo Henrique desviou de cabeça e ampliou.

O Sport não desistiu de buscar a reação e abriu mais a sua defesa. Mas aos 14 minutos, Filipe Luís abriu para Bruno Henrique no bico esquerdo da área, ele cortou para dentro e cruzou para Pedro. O artilheiro matou no peito e mandou para a rede.

O Fla diminuiu o ritmo e o Sport, valente, buscou o gol até o final. Mas a equipe carioca soube administrar a vantagem e não correu maiores perigos.

Flamengo vence o Sport por 3 a 0 Foto: Alexandre Vidal

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ 3 X 0 SPORT-PE

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 07/10/2020

Horário: 19h15 horas (Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Patric, Marcão, Adryelson (Sport)

Gols:

FLAMENGO: Pedro, aos 5 e aos 14, Gustavo Henrique, aos 9 min do 2º tempo

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia, Gerson (Pepê) e Diego Ribas ((Matheusinho); Pedro (Lincoln)e Bruno Henrique (Vitinho)

Técnico: Domènec Torrent

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba); Marcão Silva, Ricardinho, Lucas Mugni (Leandro Barcia) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Rogério) e Hernane (Maxwell)

Técnico: Jair Ventura



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES