Campeonato Espanhol retornará no dia 3 de maio com portas fechadas

Javier Tebas, presidente da LaLiga, pensa nesta hipótese como a melhor solução para os clubes com a competição finalizando em junho.

| Campeonato Espanhol deve retonar em maio e finalizar em junho (GABRIEL BOUYS / AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos bastidores do futebol espanhol, há uma ideia para que o campeonato seja retomado no próximo dia 3 de maio, mas ainda com portões fechados. Javier Tebas, presidente da LaLiga, voltou a convocar nesta terça um Comitê de Direção para traçar diretrizes para o futuro da principal competição de futebol do país. No entanto, os dirigentes aguardam primeiro a reunião da Uefa com suas 55 federações finalizar. Informações do Lance.

Campeonato Espanhol deve retonar em maio e finalizar em junho (GABRIEL BOUYS / AFP)

A Federação Espanhola disse na última semana trabalhar com quatro cenários. No entanto, a LaLiga trabalha com uma hipótese: recomeçar o Campeonato Espanhol na primeira semana de maio, nos dias 2 ou 3, embora possa tentar um reinício ainda mais cedo, e fazer com que o torneio acabe em junho, com jogos nos finais de semana e durante a semana. Com isso, a Eurocopa precisa ser adiada para 2021.

Um dos principais motivos para se querer terminar a competição é salvar os mais de 100 contratos televisivos que os clubes possuem ao redor do mundo. O ponto é não perder os 25% dos direitos que restam, ainda mais em uma situação os clubes não irão poder lucrar com bilheteria. Tebas também confia que a Liga dos Campeões terá um formato mais enxuto para que ajude os calendários nacionais as equipes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES