O campeonato esperantinense de futebol amador está chegando à fase final. Oito equipes entraram em campo neste final de semana nos campos do Zé João e do Tilicão no bairro Nova Esperança.

O campeonato é uma realização da Prefeitura de Esperantina através da secretaria de Esportes que tem a frente o secretário Richardson Melo.

A rodada de sábado, dia 31 de outubro, no campo do Tilicão entre as equipes do Nova Esperança e Lagoa Seca, terminou em empate no tempo normal. O placar de 1 a 1 e nas penalidades a equipe do Nova Esperança venceu pelo placar de 5 a 4 e avançou para as semifinais.

Jogadores estiveram jogando no fim de semana - DivulgaçãoJogadores estiveram jogando no fim de semana - Divulgação

Empate

No campo do Zé João a partida realizada no sábado entre Santa Luzia e Red Bull, terminou empatada no tempo normal e na cobrança de pênaltis o Red Bull venceu pelo placar de 6 a 5.

Já na rodada de domingo no campo do Tilicão jogaram Água Mineral e Alegrias e empataram no tempo normal em 1 a 1, nas penalidades a equipe do Alegrias venceu pelo placar de 6 a 5.

No campo do Zé João o jogo entre Vila Sá e Tigres, teve como vencedor a equipe da Vila Sá que avançou para as semifinais que acontecerão no próximo final de semana.

Times se enfrentaram em campo - DivulgaçãoTimes se enfrentaram em campo - Divulgação

Equipes

Foram classificados para as semifinais as equipes: Nova Esperança, Vila Sá, Alegrias e Red Bull.Para o secretário de esportes Richardson Melo o campeonato está dentro do esperado, atraindo um bom público para os campos.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados dos jogos que estão acontecendo em duas sedes e tem recebido um bom público, chegamos a reta final, restam agora 04 equipes que vão disputar a vaga da grande final, que vençam os melhores”. Frisou o secretário. 

O campeonato conta com total apoio da prefeita Ivanária Sampaio e dos deputados Themistocles Filho e Marcos Aurélio.