Campeonato Francês é encerrado e liga declara PSG campeão da temporada

O Francês é o primeiro dos grandes torneios de futebol da Europa a ser encerado de forma antecipada. A tendência é que novas ligas adotem a medida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Campeonato Francês chegou oficialmente ao fim. A Liga de Futebol Profissional (LFP) anunciou no início da tarde desta quinta-feira o término antecipado do torneio e declarou o Paris Saint-Germain, líder após as 28 rodadas disputadas, como campeão.

Além da decisão sobre o vencedor, a Ligue 1 também definiu que o vice-colocado, Olympique de Marselha, disputará a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto o Rennes, o terceiro, disputará os playoffs da maior competição de clubes europeia. Lille e Reims, quarto e quinto, respectivamente, disputarão a Liga Europa.

Foto: Franck Fife / AFP 

Na parte debaixo da tabela, Amiens e Toulouse estão rebaixados, ao mesmo tempo que Lorient e Lens sobem para a elite do futebol francês.

Este é o nono título nacional do Paris Saint-Germain, sendo o terceiro em sequência e o sétimo em oito anos. Até o início de março, quando a competição foi paralisada para evitar a proliferação do novo coronavírus, 28 rodadas haviam sido realizadas e o time da capital conquistou 68 pontos, 12 a mais que o Olympique.

O Francês é o primeiro dos grandes torneios de futebol da Europa a ser encerado de forma antecipada. A tendência é que novas ligas adotem a medida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES