Campeonato Gaúcho passa por momento de indefinição

Quatro das seis sedes previstas inicialmente para a retomada da competição vetaram total ou parcialmente a volta do futebol

Gauchão retorna com Gre-Nal nesta quarta em Caxias do Sul | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dois dias da retomada, o Campeonato Gaúcho vive um momento de indefinição. Das seis cidades previstas para sediar os jogos na volta da competição, quatro vetaram total ou parcialmente o futebol, por decisões das prefeituras. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) busca alternativas para realizar os jogos e deve atualizar a tabela ainda nesta segunda-feira. Informações do site GloboEsportes.com

Até o momento, apenas as prefeituras de Caxias do Sul e de Bento Gonçalves liberaramGauchão retorna com Gre-Nal nesta quarta em Caxias do Sul a realização dos jogos nas respectivas cidades. Caxias receberá o clássico Gre-Nal na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, após o veto da Prefeitura de Porto Alegre para o jogo no Beira-Rio.

Gauchão retorna com Gre-Nal nesta quarta em Caxias do Sul

Ainda no sábado, a Prefeitura de Novo Hamburgo proibiu a realização de jogos no município diante do aumento de aumento dos casos de internação por Covid-19 nos hospitais do município.

Na tarde do último domingo, a Prefeitura de Pelotas determinou a suspensão do Bra-Pel, previsto para quarta-feira, na Boca do Lobo. A decisão foi tomada após um jogador do Pelotas que participou de treinos coletivos testar positivo para o novo coronavírus.

E à noite, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, publicou nas suas redes sociais a condição para jogos na cidade: apenas com mando de campo do Aimoré. O jogo do Índio Capilé seria no Cristo Rei, mas com mando do Novo Hamburgo.

O município de Novo Hamburgo tomou atitude mais drástica no sábado quando se projetou o Gre-Nal no estádio do Vale, após o veto de Porto Alegre, e proibiu qualquer jogo na cidade. No final da tarde, uma reunião emergencial entre FGF e clubes manteve o clássico para o estádio Centenário.

A diretoria da federação negocia com clubes e prefeitos a melhor saída para a realização dos confrontos da 4ª rodada. Dois cinco jogos previstos para a retomada, após o cancelamento do Bra-Pel, dois estão com local indefinido no momento: Novo Hamburgo x Aimoré e Ypiranga x Esportivo. Ambas as partidas estavam previstas para o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES