Campeonato Inglês é suspenso por tempo indeterminado

Premier League emitiu uma nota oficial suspendendo a competição por tempo indeterminado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades e clubes se reuniram nesta sexta-feira para decidir o futuro do Campeonato Inglês. Após o termino do encontro, a Premier League emitiu uma nota oficial suspendendo a competição por tempo indeterminado. Informações do site Terra

No comunicado, foi explicitado que, em meio à crise do novo coronavírus, a preocupação maior é com a saúde dos envolvidos.

"Em primeiro lugar, reafirmou-se que a principal prioridade é ajudar a saúde e o bem-estar da nação e de nossas comunidades, incluindo jogadores, treinadores, gerentes, funcionários do clube e torcedores", escreveram.

Também foi definido que a competição só será retomada quando for "quando é seguro e apropriado". O planejamento inicial era que Campeonato Inglês voltaria no começo de abril.

A nota emitida ainda falou a respeito do futuro dos torneios.

"Existe um objetivo combinado de todos os jogos da liga e da copa remanescentes a serem disputados, o que nos permite manter a integridade de cada competição", escreveram.

Por fim, foi anunciado que clubes das outras divisões da Inglaterra receberão uma ajuda financeira.

"Foi votado, por unanimidade, no adiantamento de fundos de £125 milhões (aproximadamente R$ 810 milhões), pois está ciente das graves dificuldades que os clubes estão sofrendo neste momento", concluíram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES