Campeonato Italiano tem briga pela vice-liderança do torneio

Atalanta, Inter de Milão e Lazio buscam terminar a competição de forma mais digna

Atalanta e Inter de Milão é o duelo mais aguardado deste sábado | MARCO BERTORELLO / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atalanta e Inter de Milão é o duelo mais aguardado deste sábadoNeste sábado, Atalanta e Inter de Milão duelam pela vice-liderança na última rodada do Campeonato Italiano, às 15h45 (horário de Brasília). Enquanto o time de Gasperini tenta subir uma posição na tabela e chegar a marca de 100 gols na competição, a equipe de Antonio Conte quer justificar os investimentos e se manter como a segunda força do futebol no país. Informações do site Terra

A Atalanta segue viva na Liga dos Campeões, enquanto a Inter de Milão também tem jogo contra o Getafe pela Liga Europa. Ambos os times estão focados nos torneios continentais, mas Conte quer vencer a última batalha no seu país.

- Espero que seja um bom jogo. Será um confronto aberto. A Atalanta é uma equipe que se consolidou na Itália. Teremos que sofrer, mas o objetivo é fazê-los sofrer também. A Atalanta marcou muitos gols, tem muitos méritos e muitos jogadores de qualidade. Somos a melhor defesa e o segundo melhor ataque. Será um desafio em que esperamos prevalecer.

Além deste duelo pelo segundo lugar, outras equipes importantes também jogam neste sábado e no mesmo horário. A já campeã Juventus recebe a Roma e ambos já estão com sua posições definidas na competição e pensam apenas em seus duelos em competições europeias. A partida será a última oportunidade dos times se prepararem para seus duelos contra o Lyon e Sevilla, respectivamente.

O Milan vive ótima fase desde que o futebol retornou na Itália e o time comandado por Pioli e liderado por Ibrahimovic espera se despedir da melhor forma possível da competição após um ótimo segundo turno e a garantia de jogar a Liga Europa na próxima temporada. O clube rossonero enfrenta o Cagliari, que vem animado após vitória sobre a Velha Senhora, mas sem ambições na competição.

A Lazio decepcionou na reta final de temporada, mas pode se redimir diante do Napoli fora de casa e conseguir, no mínimo, o 3º lugar na tabela de classificação caso vença seu confronto. Já o time mandante vive um momento irregular e não tem chances de ultrapassar o Milan na tabela, mas também não pode ser alcançado na 7ª posição e já está com a cabeça no Barcelona pela Liga dos Campeões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES