Campeonatos projetam datas para retorno às competições

Na França, são trabalhadas duas datas para jogos; na Itália, cartolas se reúnem esta semana e, na Alemanha, clubes voltam aos treinos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 As federações de futebol na Europa e a Uefa planejam como vai ser a volta dos campeonatos após a pandemia de coronavírus. Em alguns casos, como na França, duas datas foram sugeridas para o retorno dos jogos. A Itália deve seguir o mesmo caminho após duas reuniões esta semana e os clubes treinam na Alemanha, ainda que em pequenos grupos de jogadores. Informações do site GloboEsportes.com

De acrodo com o L'Équipe, a Liga Francesa Profissional (LFP) estipulou dois planos para a volta das partidas: um deles com os jogos retornando no dia 3 de junho e outro com a volta projetada para o dia 17 de junho. Essas duas possibilidades fazem com que a temporada possa terminar até 25 de julho, o que não prejudicaria o início do calendário do próximo ano.

Na última sexta, a LFP havia se reunido e definiu o dia 23 de agosto como a data inicial da próxima temporada, duas semanas mais tarde do planejamento inicial. Se a atual temporada realmente terminar em 25 de julho, os atletas teriam 28 dias de descanso até que o campeonato se inicie novamente. No entanto, esse planejamento depende da evolução do coronavírus nos próximos dias no país.

A comissão médica da Federação Italiana de Futebol se reúne na quarta-feira e, no dia seguinte, membros da Lega Serie A, que organiza a primeira divisão local, vão se encontrar.

O objetivo é que no final desta semana as autoridades possam definir tanto o protocolo para a volta aos treinos assim como uma data para a retomada das atividades. Segundo a Gazzetta dello Sport, a ideia dos dirigentes é que os clubes voltem a treinar em 4 de maio.

Na Alemanha, os times retomaram as atividades na última semana, mas guiados por protocolos médicos: os atletas treinam em pequenos grupos e mantendo a distância de segurança entre eles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES