Canadá resolve no primeiro tempo e vence Brasil em amistoso na Vila Belmiro

A derrota encerra uma sequência de dez jogos de invencibilidade da seleção brasileira, desde a conquista da Copa América feminina.

Canadá resolve no primeiro tempo e vence Brasil em amistoso na Vila | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reencontro após a eliminação nas Olimpíadas de Tóquio, o Canadá aproveitou as falhas na bola aérea para vencer a seleção brasileira feminina, por 2 a 1, hoje (11), na Vila Belmiro, em Santos, em jogo amistoso preparatório para a Copa do Mundo de futebol feminino.

Com problemas para acertar a marcação nas bolas aéreas, o Brasil viu as atuais campeãs olímpicas abrirem 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Zadorsky e Leon. Debinha diminuiu ainda na etapa inicial, com belo gol após passe de Kerolin.

Canadá resolve no primeiro tempo e vence Brasil em amistoso na Vila  (Foto: Reprodução/Thais Magalhães/CBF)A derrota encerra uma sequência de dez jogos de invencibilidade da seleção brasileira, desde a conquista da Copa América feminina.

Além disso, o Brasil amarga o segundo resultado negativo consecutivo contra as canadenses, já que foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (15), às 15h15 (de Brasília), para enfrentar novamente o Canadá em jogo amistoso. A partida será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Leia Mais

A seleção brasileira apostou na marcação alta, complicando a saída de bola do Canadá, e alternou entre jogadas pelos lados e centro do campo, buscando sempre velocidade. Mas a bola aérea foi o ponto fraco. Mal posicionado e lento em alguns momentos, o ponto prejudicou o desempenho verde-amarelo. Tanto que os dois gols canadenses saíram nessas jogadas. 

A dupla Debinha e Kerolin foi a responsável pelas principais jogadas criativas do Brasil, tanto que o gol verde-amarelo saiu em lançamento da meia e finalização certeira da atacante. 

Por outro lado, o sistema defensivo brasileiro precisará de ajustes visando o próximo amistoso. Uma vez com a bola, o Canadá deve dificuldades para segurar o ataque canadense, oferecendo espaços e permitindo às canadenses chegar à área com liberdade. Soma-se a isso as repetidas falhas em bolas aéreas e paradas, resultando nos dois gols adversários. 

O primeiro amistoso da seleção brasileira contra o Canadá contou com uma grande quantidade de crianças nas arquibancadas. Enquanto algumas ficavam no colo dos pais, outras já carregavam bandeiras do Brasil. O público masculino também esteve em peso no estádio.

E os 3.768 torcedores que compareceram à Vila nesta tarde (renda de R$ 49.760) estavam empenhados em fazer uma grande festa, e levaram vuvuzelas e cartazes para as arquibancadas. 

Canadá resolve no primeiro tempo e vence Brasil em amistoso na Vila (Foto: Rprodução/Thais Magalhães/CBF)A seleção brasileira teve dois pilares no início de jogo contra as canadenses: forte marcação e saídas em velocidade. Com uma linha alta, o Brasil apertou a saída de bola adversária desde, em busca de oportunidades para encontrar a defesa desorganizada. Ao recuperar a bola, as brasileira tentavam a troca de passes em velocidade, especialmente pelos lados do campo. 

Apesar disso, as principais oportunidades verde-amarelas de abrir o placar na Vila Belmiro apareceram de chutes de fora da área.

As canadenses exploraram as bolas aéreas, e chegaram ao gol após falta de comunicação na defesa brasileira. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Fleming cobrou escateio e acionou Lawrence na entrada da área. Ela alçou na segunda trave e Zadorsky cabeceu. A goleira Lorena apenas acompanhou, e a bola morreu no fundo da rede.

A tão procurada jogada em velocidade da seleção brasileira apareceu aos 33 minutos do primeiro tempo, e Debinha não desperdiçou. Próxima ao meio-campo, Kerolin encontrou a atacante dentro da área, que dominou no peito e chutou na saída da goleira Sheridan.

O Brasil encarnou o "sentimento de vingança" no segundo tempo e partiu para cima das canadenses. Aliando a marcação alta à melhor organização no campo de ataque, a seleção brasileira encontrou espaços tanto pelos lados quanto pelo centro do campo, obrigando a goleira Sheridan a fazer boas defesas. 

Aos nove minutos da etapa final, a arqueira tirou na ponta dos dedos a finalização de Adriana. Três minutos mais tarde, Sheridan defendeu uma bomba de fora da área de Ary Borges.

Sem conseguir transformar a pressão em gols, o Brasil viu o Canadá equilibrar a partida e administrar o resultado. A técnica Pia tentou mexer no time, colocado nomes como Geyse e Antonia, mas não conseguiu deixar a seleção brasileira em chance clara para ampliar a partida. Do outro lado, o Canadá valorizou a posse e aproveitou roubadas de bola para tentar chegar ao terceiro gol, mas também sem êxito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES