Cancelamento do Campeonato Holandês pode ser revertido

Diversos clubes do país ficaram furiosos com a decisão de terminar a competição sem um campeão, rebaixados e promovidos

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Campeonato Holandês pode reverter a decisão de cancelamento devido às crescentes ameaças de ações nas justiça por conta de diversos clubes terem ficados furiosos com a situação. Na última semana, a Eredivisie declarou o fim da competição sem que houvesse uma equipe campeã, rebaixados ou promovidos por conta da pandemia do coronavírus. Informações do site Terra

Ajax e AZ Alkmaar ficaram frustrados por estarem disputando o título ponto a ponto, além de times como o Utrecht, que está com uma partida a menos na tabela e sonha com a participação em competições europeias no próximo ano do futebol. O Cambuur, da segunda divisão holandesa, também ficou revoltado por estar 11 pontos de vantagem no torneio e seria proibido de subir.

O esporte no país foi duramente atingido pela crise do coronavírus e a Federação Holandesa de Futebol deve pedir ajuda de quase R$ 2,5 bilhões para ajudar o futebol a sobreviver diante das perdas ocorridas. Políticos também enxergam a decisão do cancelamento como caótica e acreditam em um possível retorno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES