Capivara é escolhida como mascote da Copa América no Brasil

Público vai escolher pela internet, até 12 de abril, o nome do animal: Capibi ou Zizito

Mascote | Foto: Conmebol/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mascote da Copa América 2019, que será disputada no Brasil a partir de 14 de junho, será uma capivara. O animal, maior roedor do mundo, é encontrado em quase toda a América do Sul e geralmente habita locais próximos a rios, lagos e pântanos.

O anúncio foi feito pela Conmebol, entidade que organiza a competição, nesta sexta-feira (05). Além de mostrar uma imagem que representa o animal em forma de desenho, a confederação sul-americana também abriu votação para o público escolher o nome do mascote: Capibi ou Zizito. O primeiro se refere à população indígena da América do Sul, o povo da terra. Já o segundo nome é em homenagem ao já falecido Zizinho, craque da Copa de 1950 e maior artilheiro da Copa América com 17 gols.

Os votos serão computados em enquetes nos perfis da Copa América no Facebook e Twitter até o dia 12 de abril.

A escolha de uma capivara para ser mascote da Copa América gerou brincadeiras nas redes sociais. Alguns internautas chegaram a dizer que o desenho se parece mais com um peixe-boi. Outros ironizaram que a capivara homenageia Ronaldinho Gaúcho, por conta dos dentes proeminentes. (Por Juliana Gonçalves/Agência Rádio Mais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES