Capoeira do Piauí realiza os Jogos Abertos de Capoeira do Cultura Integrada

No próximo final de semana irá ocorrer a segunda etapa do evento, no Parque da Cidadania, onde na sexta-feira (28), à partir das 18 horas.

Capoeira do Piauí realiza os Jogos Abertos de Capoeira do Cultura Integrada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Capoeira do Piauí está mais uma vez efetivando um grande evento, realizado em duas etapas. No final de semana passado, no Parque Lagoa do Mocambinho, deu-se início ao Jogos Abertos de Capoeira do projeto Cultura Integrada, uma parceria da FESCAP e o Mestre Touro, esse já experiente na realização de eventos e competições do esporte.

O evento utiliza um sistema de avaliação criado no estado por um programador e capoeirista piauiense, o contramestre Boquinha, sistema esse que está sendo utilizado em outros estados e em alguns países.

Capoeira do Piauí realiza os Jogos Abertos de Capoeira do projeto Cultura Integrada (Foto: Reprodução)Os Jogos Abertos de Capoeira tiveram seu início na semana passada com a realização da seletiva de quatro categorias: Iniciantes Masculino e Feminino, Intermediaria Masculino e Absoluto Feminino.

No próximo final de semana irá ocorrer a segunda etapa do evento, no Parque da Cidadania, onde na sexta-feira (28), à partir das 18 horas, será realizado mais uma seletiva de quatro categorias: Pré-Iniciante mista, Intermediária Feminino, Absoluto Masculino e Solo.

No sábado (29), das 18:30 às 21 horas, acontecerá a grande final e premiação dos jogos, com os oito finalistas de cada categoria. Um grande momento é organizado, onde os melhores atletas da competição apresentam o seu melhor para se tornar campeão e campeã de sua categoria.

A segunda etapa dos Jogos Abertos de Capoeira será realizado na quinta-feira (27) (Foto: Reprodução)Para abrilhantar o evento, a noite conta com a participação do capoeirista Baiano, Mestre Eduardo Tucano, que atua como jurado da competição.

“Aproveitando o momento que o mestre estará aqui conosco, ministrará um curso técnico, proporcionando mais qualificação para nossos praticantes, fazendo assim, com que possamos ter sempre uma boa imagem da capoeira Piauí, com capoeiristas de qualidade, pois estamos abertos ao conhecimento”, concluiu Mestre Touro.

Jogos Abertos de Capoeira conta com a participação de capoeristas conhecidos (Foto: Reprodução)Programação

Dia 27/10/2022 (Quinta-Feira):

Aula Pratica de Capoeira

Ministrante: Mestre Eduardo Tucano – BA (Aluno Formado Pelo Mestre Sabia da Bahia).

Local: Ginásio Sarah Meneses

Horário: 19h as 21h

Dia 28/10/2022 (Sexta-Feira):

Aula Pratica de Capoeira

Ministrante: Mestre Eduardo Tucano – BA (Aluno Formado Pelo Mestre Sabia da Bahia).

Local: Ginásio Sarah Meneses

Horário: 15:30h

Seletiva dos Jogos de Capoeira

Local: Parque da Cidadania

Horário: 18h as 21h

Dia 29/10/2022 (Sábado):

Aula Pratica de Capoeira

Ministrante: Mestre Eduardo Tucano – BA (Aluno Formado Pelo Mestre Sabia da Bahia).

Local: Caldeirão da Capoeira do Piauí.

Horário: 09h as 11h

Final e premiação dos Jogos de Capoeira 

Local: Parque da Cidadania

Horário: 18h as 21h



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES