Capoeira será destaque no primeiro dia de MovimenThe

O jogo de capoeira, vai acontecer exclusivamente no sábado (29), a partir das 17h, com competição em seis categorias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Integrando pela primeira vez a grade esportiva do MovimenThe, a capoeira será um dos pontos altos do primeiro dia da segunda edição do evento, que acontece nos dias 29 e 30 de junho, no Parque da Cidadania, no Centro de Teresina. O educador físico George Fredson, o Mestre Touro, que se consolidou no mundo da capoeira e organiza a competição, esclarece  que  o jogo de capoeira, vai acontecer exclusivamente no sábado (29), a partir das 17h com competição em seis categorias.

“As nossas atividades vão acontecer com três categorias femininas e três masculinas e estaremos reunindo em cada categoria 16 atletas, totalizando 96 atletas que estarão realizando os jogos e apresentando os movimentos, que são apenas simulações de ataque, defesa e esquiva. O objetivo do jogo é demonstrar superioridade em quesitos como a força, a habilidade, a autoconfiança e, sobretudo, através do gingado, onde um atleta depende do outro”, esclareceu o organizador.

A capoeira é uma expressão cultural caracterizada por seus movimentos ágeis e harmoniosos, em ritmo de música e aspectos coreográficos. Na capoeira os praticantes utilizam mais os movimentos com os pés e a cabeça e menos os movimentos com as mãos. A prática da capoeira provoca o aumento da frequência cardíaca, o desenvolvimento muscular e a queima de gordura, desenvolve força muscular, flexibilidade e resistência física.

“O MovimenThe é uma iniciativa muito importante, pois além de promover a prática esportiva também tem o aspecto de divulgação do esporte, onde podemos fomentar a nossa arte dentro da cidade e também em outros estados, já que o evento será transmitido ao vivo pela TV Meio Norte e teremos a oportunidade de esclarecer o conhecimento sobre o formato de competição da capoeira”, acrescentou mestre Touro.

Além da capoeira, a segunda edição do MovimenThe  vai reunir jogos de Fut 7, basquete, tênis de mesa, passeio ciclístico, esgrima, patins, corrida e skate. A ideia é promover uma interação entre a população de uma forma positiva. Com premiações e a entrega de medalhas e troféus, os teresinenses poderão formar times e competir nas modalidades individuais que ocorrem durante o evento.

O MovimenThe contará ainda com uma ampla programação cultural, bem como concurso para revelar novos talentos (Canta Bairro), Feira de Artesanato, espaço dedicado exclusivamente para as crianças e shows gratuitos de Damásio Neto, no sábado (29) e de Vitor Amaral no domingo (30).

O MovimenThe é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina com promoção midiática do Grupo Meio Norte de Comunicação. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e Fundação Wall Ferraz (FWF).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES