Carille deve ser anunciado pelo Corinthians nesta terça-feira (04)

Carille trará consigo a comissão formada pelo auxiliar Leandro Cuca

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Fábio Carille deve ser anunciado como novo nome para o cargo no Corinthians nesta terça-feira. Com a demissão de Jair Ventura, oficializada após o retorno da delegação de Porto Alegre, o clube já separou o dinheiro necessário para o pagamento da multa rescisória do comandante com o Al Wehda, sua equipe atual, e deve realizá-lo nas próximas horas. O montante gira em torno dos R$ 2,8 milhões.

Como há urgência pela participação de Fábio Carille no planejamento para a próxima temporada, a ideia é que ele desembarque ainda nesta semana para ser apresentado. Houve discussão a respeito de uma permanência mais prolongada do treinador antes de deixar o clube da Arábia Saudita enquanto o Timão está de férias, mas a possibilidade é remota. Assim que a multa for paga, ele está livre para retornar ao Alvinegro.

Carille trará consigo a comissão formada pelo auxiliar Leandro Cuca, o preparador físico, Walmir Cruz, o observador técnico, Mauro da Silva, o analista de desempenho, Denis Luup. Resta definir quem seguirá da atual comissão técnica, já que Jair levou consigo o auxiliar, Emílio Faro, e outro assistente, Coelho, deve se juntar a Osmar Loss no Guarani.

Apesar do discurso esperançoso de Jair Ventura quanto à permanência no Corinthians, sua demissão era dada como certa há duas semanas. “Eu sigo trabalhando, fazendo o planejamento, tudo normal. Tenho até dezembro de 2019 o contrato. A decisão vai ser da diretoria, mas sigo trabalhando normal”, disse o treinador neste domingo, após a derrota para o Grêmio na última rodada do Brasileirão.

O desempenho ruim no Campeonato Brasileiro foi determinante para a demissão de Jair Ventura. O Timão terminou a competição com 44 pontos e aproveitamento de 38,5%, mesmo resultado de 2007, ano em que foi rebaixado para a Série B. Além disso, o Corinthians terminou o ano com seu pior aproveitamento em casa desde a construção da Arena, em Itaquera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES