Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Carioca: Botafogo faz 3 no Raulino de Oliveira e praticamente elimina Vasco

Com o resultado, o Botafogo chegou a três vitórias em quatro jogos e subiu a nove pontos

Carioca: Botafogo faz 3 no Raulino de Oliveira e praticamente elimina Vasco
Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0 | Gazeta Press
Compartilhe

Vasco da Gama e Botafogo se encontraram na noite desta quarta-feira no Estádio Raulino de Oliveira para a disputa de clássico que encerrou a quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. E quem lembrou a melhor foi o lado botafoguense, que venceu por 3 a 0, entrou na zona de classificação e ainda deixou o rival - vice-campeão da Taça Guanabara - na lanterna da chave, praticamente já sem chances de brigar por título.

Com o resultado, o Botafogo chegou a três vitórias em quatro jogos e subiu a nove pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo A do torneio ? o Volta Redonda, com 100% de aproveitamento em quatro partidas, lidera. Na mesma chave, com um ponto em quatro partidas, o Vasco é o último colocado e tem chances apenas remotas de classificação para as semifinais do turno, dependendo agora de uma combinação de resultados para avançar.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, foi o Botafogo quem chegou mais perto do gol. Aos 37min, a zaga do Vasco tentou afastar uma bola da área, mas Lodeiro pegou o rebote e chutou para o gol, acertando o goleiro Alessandro. No entanto, melhor no jogo, o time de Oswaldo de Oliveira não demorou para marcar duas vezes após o intervalo.

O primeiro gol saiu aos 8min, após cobrança de escanteio pela direita, que Bruno Mendes desviou de cabeça na primeira trave ? Alessandro ainda espalmou, mas a bola sobrou limpa para Rafael Marques mandar para as redes. De quebra, cinco minutos depois, Júlio Cézar cruzou pela esquerda e o goleiro afastou, mas Lodeiro pegou a sobra de primeira da entrada da área e ampliou o marcador em Volta Redonda.

O Vasco teve a chance de diminuir aos 15min, em arrancada de Tenório que Jefferson saiu para cortar. E para piorar para o Vasco, no minuto seguinte, Bruno Mendes disparou pela esquerda e driblou Alessandro, que tocou a bola com a mão fora da área e acabou expulso. Resultado: aos 27min, após cruzamento pela direita, Fellype Gabriel recebeu livre na área e bateu para fazer o terceiro ? agora, sobre o goleiro Michel Alves.

Os dois times voltam agora a entrar em campo no domingo para a disputa da quinta rodada da Taça Rio. Às 16h, o Botafogo enfrenta o Olaria em mais uma partida no Estádio Raulino de Oliveira; mais tarde, às 18h30, o Vasco mede forças com o Friburguense, atual terceiro colocado, buscando a vitória para evitar o adeus no torneio.

Ficha técnica

VASCO DA GAMA 0 X 3 BOTAFOGO

Gols

BOTAFOGO: Rafael Marques, aos 8min do segundo tempo; Lodeiro, aos 13min do segundo tempo; Fellype Gabriel, aos 27min do segundo tempo

VASCO DA GAMA: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel (Bernardo), Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis (Pedro Ken) e Tenório (Michel Alves)

Treinador: Paulo Autuori

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas (Edilson), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Henrique) e Lodeiro; Bruno Mendes e Rafael Marques (Vitinho)

Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos

VASCO DA GAMA: Sandro Silva

BOTAFOGO: Bolívar

Cartões vermelhos

VASCO DA GAMA: Alessandro

Árbitro

Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)

Local

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar