Carlitos Tévez  tomou uma decisão nada fácil. Anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. O ex-atacante argentino que jogou no Corinthians estava sem clube desde 2021, quando deixou o Boca Juniors.

Em entrevista à América TV, ele fez a revelação. Tévez, de 38 anos, disse que recebeu propostas para seguir a carreira, principalmente dos EUA,mas não pensa nisso.

Cartilo Tévez decide parar e se aposentar - Getty ImagesCartilo Tévez decide parar e se aposentar - Getty Images

- Estou aposentado. Confirmado. Me ofereceram (propostas) de muitos lugares, mas como jogador já dei tudo o que tinha dentro do meu coração. Isso me deixa mais que tranquilo .

Tévez, que se emocionou ao falar da morte do pai, em fevereiro de 2021, fato que segundo ele pesou na sua decisão de deixar o futebol.

Talento e reconhecimento

Tévez é reconhecido como um dos mais talentosos jogadores da Argentina no início do século XXI. Tem na habilidade sua marca. E é pela raça que costuma atuar em campo. Foi o líder da Seleção Argentina que faturou pela primeira vez a medalha de ouro olímpica, nos Jogos de 2004. 

Em clubes, destacou-se no Boca Juniors, mas também no Brasil pelo Corinthians, na Inglaterra  pelo West Ham, Manchester United e Manchester City e na Itália foijogador do Juventus.

💣 Carlos Tévez (@__CarlitosTevez): "Voy a ser director técnico"

💬 "Estamos armando un proyecto con 'El Chapa' Retegui".

Cc @animalesoficial #TevezEnAnimales pic.twitter.com/ebRTFodQ6B

— América TV (@AmericaTV) June 4, 2022 ustify;">