Carnaval do Piauí Esporte Clube será em ritmo de treinos para Copa do Nordeste

Equipe vem intensificano os treinos visando jogo de quinta-feira contra o Timbu. O técnico Marcão foi taxativo ao afirmar que o time só terá folga neste domingo

Piauí | Victor Gabriel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí Esporte Clube está reforçando os treinamentos visando a terceira rodada da Copa do Nordeste, na qual enfrenta o Náutico na próxima quinta-feira (19), às 21h45, em Teresina. Ontem o grupo treinou mais uma vez no estádio Albertão, palco da partida contra o Timbu.

O técnico Marcão ressalta que o o carnaval do grupo será em ritmo de trabalho. “Estamos em uma competição e temos objetivos. Por esse motivo estamos reforçando os treinamentos. Só vamos dar folga no domingo. Nosso carnaval será de treinos”.

Hoje o time treina no CT a partir das 16 horas. O coletivo apronto deve acontecer na segunda-feira no estádio Albertão. Na terça, a equipe volta ao CT do clube, onde realiza treinamento técnico/tático. Para a quarta-feira está prevista uma atividade recreativa, após a qual os jogadores entrarão em concentração visando a partida contra o Náutico.

Um assunto em especial preocupa o técnico Marcão: as lesões. Se por um lado atletas como o meia Leís e o atacante Silas estão praticamente recuperados de suas contusões, outros nomes estão sob os cuidados do Departamento Médico do clube.

O volante Vítor Recife (dores no joelho) e o atacante Fabiano (contratura muscular na coxa) não treinaram com a equipe, e realizaram exames para melhor identificar a gravidade de cada caso. Para completar a dor de cabeça rubroanil, o atacante Dênis também sentiu um problema no joelho direito.

“O nosso plantel é reduzido, e os jogadores que temos no DM nos preocupam. Fabiano e Vítor Recife são titulares da equipe, que já vem jogando juntos e que já tem a confiança do grupo.

Temos alguns atletas voltando de lesão e que, pelo menos na parte clínica, estão recuperados. Mas há ainda a questão do ritmo de jogo e do condicionamento físico”, ressaltou Marcão.

Deixando de lado o assunto das lesões, a tarde de ontem foi de chegada de reforços para o Enxuga Rato. Três novos atletas juntaram-se ao elenco: O volante/meia Jean Felipe é um deles. O atleta de 24 anos passou pelo Vasco sub 20 e pelo Sport Club Campo Mourão (PR).

Quem também chegou foi o atacante Luís Felipe, de 21 anos, vindo do futebol maranhense. Além deles, o volante Renan Teixeira, de 22 anos, chegou e acompanhou o treino. Vindo do Cruzeiro e com passagens por clubes como Guarani de Campinas e Sertãozinho, o atleta falou sobre suas expectativas no PEC.

“Tenho boas referências daqui e isso me deixa muito animado. Estou bastante esperançoso”, disse o atleta, que está parado há três meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES