Carrasco do Palmeiras e dominante na África: conheça mais sobre o Al Ahly

O Al Ahly esteve no caminho do Palmeiras no início do ano passado. Depois de um empate sem gols no tempo normal, os egípcios superaram o Verdão nos pênaltis.

Al Ahly | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras já está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a disputa do Mundial de Clubes. No entanto, o Verdão ainda não sabe quem enfrentará na semifinal da competição. Um dos potenciais adversários é o Al Ahly, do Egito, atual campeão da Liga dos Campeões da África.

O time egípcio disputará as quartas de final contra o Monterrey, do México, no sábado, às 13h30 (horário de Brasília). O vencedor do confronto terá pela frente a equipe comandada por Abel Ferreira, na terça-feira que vem, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan.

O Al Ahly esteve no caminho do Palmeiras no início do ano passado. Os dois times perderam suas semifinais e decidiram quem terminaria na terceira posição do Mundial. Depois de um empate sem gols no tempo normal, os egípcios superaram o Verdão nos pênaltis.

Luiz Adriano em Al Ahly x Palmeiras (Foto: Getty Images)

Dono de uma das maiores torcidas do mundo (estima-se que entre 30 e 40 milhões de aficionados), o Al Ahly dominou o futebol africano neste século. Desde 2001, a equipe já conquistou oito vezes o torneio continental.

Principal torneio do Egito, a Liga Egípcia está paralisada em função da Copa Africana das Nações. No momento, o Al Ahly é o líder da competição, com 19 pontos somados em sete partidas disputadas. O clube também disputa a Taça da Liga, um campeonato secundário, mas utiliza uma equipe alternativa.

O Al Ahly deve ter desfalques importantes para o Mundial. Afinal, o time cedeu seis titulares para a seleção egípcia, que disputa a Copa Africana das Nações: goleiro El Shenawy, o lateral direito Akram Tawfik, o lateral esquerdo Ayman Ashraf, os meio-campistas Hamdi Fathi e Al Soleya, e o atacante Mohamed Sherif.

O treinador da equipe do Egito é o sul-africano Pitso Mosimane. Aos 57 anos, está à frente do Al Ahly desde outubro de 2020 e faz um trabalho para lá de elogiável desde então. Assim como Abel, levou o seu time a duas conquistas do torneio continental que disputa. Uma delas, inclusive, foi sobre o rival Zamalek.

Esta será a sétima vez que o Al Ahly participa do Mundial de Clubes da Fifa. O time, que já duelou com o Internacional e o Corinthians, em 2006 e 2012, respectivamente, fez a sua melhor campanha no ano passado, quando terminou em terceiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES