Cartão para técnico e VAR são as novidades no Campeonato Brasileiro

Campeonato, cuja rodada será aberta neste sábado, 27, já começou e esta edição 2019 será marcada por algumas novidades

| Divulgação/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A contagem regressiva para o Campeonato Brasileiro, cuja primeira rodada será aberta neste sábado, 27, já começou e esta edição 2019 será marcada por algumas novidades. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que o árbitro de vídeo (VAR) será utilizado nas 380 partidas da competição. A CBF também confirmou que assumirá integralmente os custos com tecnologia e infraestrutura das partidas no Brasileirão. Os clubes seguirão arcando com o pagamento das despesas de arbitragem.

A proposta de limite de troca de treinadores, por sua vez, foi rechaçada durante o conselho técnico na semana passada. Os dirigentes entenderam que ainda é melhor definir o critério para esta restrição de demissões.

Já o calendário de 2020 terá o retorno da Supercopa do Brasil. Disputada em jogo único, a partida abrirá a temporada com um duelo entre o campeão da Copa do Brasil e o vencedor do Brasileirão do ano anterior.

Técnico 'amarelado'

Outra novidade anunciada pela CBF envolve os técnicos e as arbitragens. Os cartões amarelos e vermelhos que tanto atormentam os jogadores poderão ser aplicados também aos comandantes das equipes, o que visa a diminuir as contínuas reclamações vindas dos bancos de reservas. O cartão amarelo, neste caso, servirá como advertência para evitar a expulsão direta do treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES