Caso Daniel Alves: Áudio expõe depoimento chocante de vítima à policiais

Durante sua explicação aos agentes, a vítima ressaltou que compreendia que eles poderiam não acreditar em sua versão.

Caso Daniel Alves: Áudio expõe depoimento chocante de vítima à policiais | Reprodução/Ulises Ruiz / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daniel Alves permanece sob custódia em Barcelona, acusado de estupro e aguardando julgamento. Nesta quinta-feira (11), a emissora espanhola Telecinco obteve acesso exclusivo a gravações de áudio da suposta vítima, uma jovem de 23 anos. A conversa com policiais ocorreu logo após o incidente na boate, em dezembro do ano passado. ATENÇÃO: O depoimento da vítima pode causar gatilhos.

Ao chegarem à boate, os policiais tiveram um incidente em que a câmera de um dos agentes foi ativada, registrando por completo o depoimento da vítima poucos minutos após o suposto ato de violência. Durante sua explicação aos agentes, a vítima ressaltou que compreendia que eles poderiam não acreditar em sua versão, pois as gravações das câmeras da boate mostravam-na indo voluntariamente ao banheiro.

“Entrei voluntariamente no banheiro e, depois de alguns beijos, disse a ele que queria sair e ele falou que não. E fechou o trinco (da porta). Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como “você é minha p*tinha” e começou a me bater. Ele jogou minha bolsa no chão e me bateu” relatou a jovem, chorando.

Contudo, ao notar que a jovem estava incapaz de continuar falando, uma amiga interferiu e confirmou ao policial: "Houve penetração". Com base no relato da vítima e na confirmação da amiga, o policial prontamente acionou uma ambulância e incentivou a jovem a denunciar o ocorrido. Em meio às lágrimas, ela disse:

“Ninguém vai acreditar em mim porque vão ver nas câmeras que entrei voluntariamente no banheiro”.

Após esse momento, a bateria da câmera de segurança se esgota e a gravação da imagem é interrompida. No entanto, jornais catalães como La Vanguardia e El Publico, que estão acompanhando de perto o desenvolvimento do caso envolvendo Daniel Alves, afirmam que essa gravação é um documento audiovisual crucial e indispensável para a investigação.

Leia Mais

Julgamento

A data para o julgamento de Daniel Alves ainda não foi definida, e ele permanecerá sob prisão preventiva durante o curso da investigação. Recentemente, ocorreu um desenvolvimento significativo nesse processo. Inicialmente, o juiz de instrução havia determinado que a avaliação psicológica da vítima fosse realizada apenas pelos peritos do tribunal. No entanto, a defesa do jogador recorreu e o Tribunal de Barcelona aceitou o recurso, permitindo que a parte do jogador esteja presente no interrogatório da jovem.

Abalo da vítima

Segundo o periódico espanhol La Vanguardia, a vítima permanece afastada de seu trabalho. A mesma comparece regularmente, duas vezes por mês, a uma associação especializada no apoio a pessoas que sofreram violência sexual.

A vítima teve sua mais recente visita ao médico legista, acompanhada por sua mãe. E, segundo relatos obtidos pela publicação, a jovem relatou sentimentos de "raiva, tristeza e repugnância" ao relembrar de todo da suposta violência.

De acordo com o La Vanguardia, a jovem também compartilhou sua angústia diante da sua versão dos acontecimentos ser questionada, além do medo de sair de casa. Ela manifestou preocupação, alegando acreditar que um detetive pode ser contratado por Daniel Alves ou sua equipe jurídica para vigiá-la.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES