Caso Gerson: Polícia abre inquérito para apurar racismo em partida

Gerson será ouvido nesta segunda-feira (21) e outros envolvidos serão convocados a depor sobre o caso.

mn | SERGIO MORAES / REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um inquérito policial foi aberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para apurar a denúncia do atleta do Flamengo, Gerson Santos, de injúria racial durante o jogo contra o Bahia, na tarde deste domingo (20). O jogador acusa o meia Ramírez de lhe dizer 'cala a boca negro' durante a vitória  rubro-negra por 4 a 3 sobre o Tricolor.

Gerson será ouvido nesta segunda-feira (21) e outros envolvidos serão convocados a depor sobre o caso. A investigação ficará a cargo da  Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI). 

A Confederação Brasileira de Futebol solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura de investigação. A entidade prometeu enviar ao tribunal a súmula da partida com o registro da denúncia de Gerson. 

SERGIO MORAES / REUTERS 

Relembre o caso

O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas as polêmicas aconteceram após Gerson deixar o gramado reclamando de uma injúria racial do atleta colombiano Juan Pablo Ramirez , do Bahia. O fato ocorreu aos 7 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 2 a 1. Nas imagens, é possível ver Gerson inconformado e tirando satisfação com o atleta colombiano. Na hora, o volante do  Flamengo contestou os atletas do Bahia sobre a declaração afirmando que  "foi chamado de negro" .

 O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, afirmou que o clube irá ao Superior Tribunal de Justiça (STJD) contra o atleta e ao técnico Mano Menezes. "Além de apoiar o Gerson na esfera criminal, o Flamengo representará ao STJD contra o atleta que ofendeu racialmente o  Gerson, assim como o fará contra o Mano Menezes, que apoiou a ofensa racial e chamou de malandragem. Temos que banir o racismo da nossa sociedade", escreveu Dunshee.

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES