Cavani perde pênalti, Neymar resolve e PSG vence o Troyes

O clube de Paris conseguiu manter o 100% de aproveitamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem Mbappé, Daniel Alves e Rabiot entre os titulares, e com Thiago Silva vestindo a braçadeira de capitão pela 200ª vez, o Paris Saint-Germain encontrou dificuldades para vencer o Troyes por 2 a 0, com gols de Neymar e Cavani, nesta quarta-feira. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Francês, sendo disputada no Parque dos Príncipes.

Com a vitória, o clube de Paris conseguiu manter o 100% de aproveitamento em seus domínios pela disputa, além de aumentar sua gordura na liderança da competição. Entretanto, nem tudo foi positivo para os parisienses na partida: a polêmica entre Neymar e Cavani parece não ter acabado, já que os dois atacantes tocaram cabeças na hora de uma cobrança de pênalti durante o confronto. A penalidade seria cobrada pelo uruguaio, que acabou desperdiçando a oportunidade.

Após a consolidação do resultado no duelo que fechou esta rodada do Francês, o Paris Saint-Germain permanece na liderança isolada da competição, com 41 pontos, em uma campanha de 13 vitórias e dois empates, aumentando a diferença para o segundo colocado, que agora é de 10 pontos. Por outro lado, o Troyes termina essa série de jogos na 12ª colocação, com 18 pontos conquistados.

Na rodada seguinte, o PSG tem uma tarefa considerada fácil. Mesmo jogando fora de casa, o time de Unai Emery enfrentará o Strasbourg, que está na parte de baixo da tabela, às 14h00 (horário de Brasília) deste sábado. Já o Troyes recebe o Guingamp, no mesmo dia, às 17h00 (horário de Brasília).

O jogo

Como esperado, o primeiro tempo foi de dominância do Paris Saint-Germain. Jogando em casa contra um adversário tecnicamente mais fraco, os comandados de Unai Emery foram para cima e mantiveram-se no controle da posse de bola durante todo o período.

Entretanto, a melhor atuação dos mandantes não se traduziu em gol durante a etapa inicial. Mesmo com praticamente todo o time no campo ofensivo, e contando com boas chegadas de Di María, Cavani e Verratti, o PSG não conseguiu balançar as redes nos primeiros 45 minutos.

Aliás, a oportunidade mais contundente de gol da primeira etapa, com a bola rolando, foi do Troyes. Grandsir finalizou da direita, obrigando o goleiro Trapp a fazer boa defesa. Após a finalização, os visitantes começaram a gostar do jogo, saindo mais para o ataque, tendo inclusive marcado um gol, anulado pela arbitragem por impedimento.

Na marca dos 40 minutos, o juiz da partida assinalou pênalti para o PSG, após Cavani ser puxado dentro da grande área. Após choque de cabeça com Neymar, o próprio uruguaio foi para a cobrança. Entretanto, o goleiro Samassa, bastante adiantado, conseguiu a defesa e garantiu que o placar na ida para o intervalo fosse 0 a 0.

Nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, o jogo deu uma esfriada. O Paris Saint-Germain continuava na pressão, necessária devido às condições da partida, enquanto o Troyes “fazia o seu jogo”, sustentando a linha defensiva e apostando nos contra-ataques.

Depois do período, Neymar viu o goleiro Samassa defender bem sua cobrança de falta. Após o lance, Unai Emery promoveu duas alterações em sua equipe, indo atrás da vitória: Di María e Lo Celso deram lugar à Mbappé e Rabiot, respectivamente.

Após as alterações, o PSG passou a pressionar ainda mais o Troyes, com uma maior movimentação ofensiva. Aos 27 minutos da etapa final, a principal estrela brasileira resolveu colocar um fim ao jogo, enfim abrindo o placar para os mandantes.

Depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Neymar, distante da grande área. O atacante brasileiro limpou a defesa do Troyes e, com calma, bateu forte, cruzado, sem chances para Samassa, inaugurando o marcador da partida.

Com o gol, os visitantes foram atrás do tento de igualdade e saíram ainda mais para o ataque. Entretanto, a qualidade técnica do PSG fez com que os comandados de Unai Emery segurassem sua vantagem, saindo com a vitória no confronto e tendo ainda tempo de marcar mais um gol.

Após receber passe em profundidade, Neymar arrancou em velocidade e carregou a bola dentro da área, esperando achar o homem livre. O brasileiro acabou encontrando: Cavani recebeu o passe do atacante e chutou com força para o fundo das redes, dando números finais à partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES