Cavani quer terminar contrato no PSG e prefere Atlético de Madrid

Mercado da bola está aquecido

Cavani | magem: Charles Platiau/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clube espanhol é visto como a melhor opção para Edinson Cavani até o momento por ser considerado da elite do futebol europeu e pela possibilidade de oferecer ao jogador um contrato de três anos. A negociação está avançada, e um pré-contrato deve ser assinado logo nos primeiros dias de janeiro. O Napoli, ex-clube do uruguaio, também cogitou sua contratação, mas não igualou os valores que o Atlético pode pagar. 

Imagem: Charles Platiau/Reuters 

O clube espanhol tem tanto desejo de contar com Cavani que insiste por um desfecho imediato, com o jogador se mudando para Madri já em janeiro. Em meio à negociação, o uruguaio foi poupado das duas últimas partidas do PSG no ano sob a alegação de que tem dores musculares. Porém, Cavani pensa em encerrar seu contrato no PSG basicamente em respeito aos torcedores do clube. Ele defende a equipe desde 2013 e chegou ao patamar de ídolo. É o maior artilheiro da história dos parisienses com 195 gols em 287 jogos. Além disso, conquistou 20 títulos, sendo cinco do Campeonato Francês, cinco da Copa da Liga da França, quatro da Copa da França e seis da Supercopa da França. 

Nas conversas com o PSG sobre seu futuro, Cavani deixou claro que só aceita uma transferência em janeiro se essa for uma decisão econômica do clube. No entanto, o brasileiro Leonardo, diretor de futebol do clube, afirmou ao uruguaio que quer mantê-lo na capital francesa até junho pelo aspecto técnico. Apesar de reserva, o centroavante é considerado ótima alternativa caso o argentino Mauro Icardi, atual titular do comando do ataque, vire baixa. 

Por meio de Leonardo, o PSG já deixou articulado o plano de substituição a Cavani. É justamente Icardi que deve ocupar o posto, já que o contrato de empréstimo feito com a Inter de Milão para a atual temporada tem uma cláusula que permite que os parisienses comprem o argentino por 75 milhões de euros. Com 15 gols em 18 jogos, ele já é visto internamente como peça fundamental no elenco. Para que o PSG consiga comprar Icardi, a saída de Cavani é considerada economicamente fundamental. Na folha salarial do clube, o uruguaio só aparece abaixo de Neymar. 

Segundo o jornal francês L'Equipe, ganha cerca de 20 milhões de euros por temporada. O cenário do centroavante se assemelha ao vivido por Daniel Alves na temporada passada. O lateral direito tinha ordenado caro e pesava contra a política de renovação do elenco. Por isso, nenhuma proposta de prorrogação contratual foi oferecida ao brasileiro, que hoje defende as cores do São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES