CBF confirma antecipação da janela de transferências

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira a antecipação

Atacante argentino Miralles poderá estrear mais cedo pelo Grêmio | Getty images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira a antecipação da abertura da janela de transferências internacionais para o mercado nacional. Desta forma, os jogadores contratados junto a clubes estrangeiros não precisarão aguardar até agosto para disputarem o Campeonato Brasileiro. A nova data durará entre 20 de junho e 20 de julho.

A antecipação da janela, que foi realizada também na temporada passad, já era especulada desde o início da semana, mas apenas nesta quinta-feira a CBF confirmou a autorização da Fifa. A informação foi ratificada por Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da entidade máxima do futebol nacional.

O pedido para que a CBF permitisse que os clubes não precisassem esperar até agosto para inscrever seus novos jogadores partiu da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O Grêmio foi o clube do Rio Grande do Sul que mais se reforçou com jogadores oriundos de outros países: repatriou o volante Gilberto Silva, que estava no grego Panathinaikos, e buscou o atacante Miralles, que estava no Colo-Colo, do Chile.

Contudo, outros times já haviam manifestado o desejo de que a janela de transferências fosse antecipada. O Corinthians, que gtastou R$ 14 milhões para tirar o meia Alex do Spartak de Moscou, da Rússia, era um deles. O Vasco, que trouxe de volta ao Brasil o ídolo Juninho Pernambucano, também tinha interesse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES