CBF define que racismo será punido em todas as competições

A reunião do Conselho Técnico de Clubes, aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro e definiu sobre atos de racismo no esporte

CBF define punição para racismo no futebol | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBF vai agora  inserir punições por racismo no seu Regulamento Geral de Competições (RGC). A decisão foi anunciada durante reunião do Conselho Técnico de Clubes, que esteve reunido na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

E vale lembra que as penas serão gradativas. A medida que houver reincidência haverá rigor, como, multa de cerca de R$ 500 mil (o valor exato ainda será publicado no RGC). Se o mesmo clube voltar a ser envolvido num caso de racismo, a pena é de perda de mando ou jogar no estádio fechado. Pode ainda ter perda de pontos. Maiores detalhes ainda serão divulgados pela CBF.

CBF definiu penas para racismo no futebol - reprodução

Regulamento

O Regulamento Geral de Competições da CBF vale para todos os campeonatos geridos pela entidade. Entre eles, estão o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. Os Estaduais, de responsabilidade das federações locais, não serão afetados.

Maiores detalhes, como o valor da multa e a quantidade de pontos excluídos, ainda serão divulgados pela própria CBF.

Comissão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pela criação de uma comissão permanente para discutir medidas no combate ao racismo e à violência no futebol brasileiro. A comissão é composta por 46 membros, representando instituições como a Fifa, Conmebol, as federações brasileiras de futebol e o Ministério Público. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES