CBF determina mudança em tradição do estádio de São Januário

Mudanças entram em vigor a partir de 2019

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de 2019, o Vasco da Gama terá que providenciar uma mudança em um aspecto tradicional do estádio de São Januário, a posição dos bancos de reservas. Um documento enviado pela CBF aos clubes da Série A do Campeonato determina que todos os bancos fiquem localizados na faixa lateral dos campos. O manual de clubes começará a valer na temporada de 2019.

A posição dos bancos de reservas em São Januário fazem parte de uma superstição que existe há vários anos no Vasco. Em 2004, o técnico Geninho pediu ao presidente Eurico Miranda que mudasse os bancos de lugar e acabou sendo atendido. Poucos dias depois, o time perdeu por 3 a 0 para o 15 de Campo Bom e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil daquele ano, a superstição estava criada. 

"Na linha de fundo o treinador fica perdido, sem noção de distância e profundidade. Na época, solicitei a mudança ao Eurico, e ele atendeu. Foram quatro ou cinco jogos assim, mas talvez a eliminação tenha pesado. Como todo mundo sabe, no futebol a superstição tem algum peso. Mas acho que a posição do banco tem a ver com a história de São Januário", disse Geninho.

A tradição vascaína, agora, está com os dias contados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES