CBF determina mudança em tradição do estádio de São Januário

Mudanças entram em vigor a partir de 2019

A partir de 2019, o Vasco da Gama terá que providenciar uma mudança em um aspecto tradicional do estádio de São Januário, a posição dos bancos de reservas. Um documento enviado pela CBF aos clubes da Série A do Campeonato determina que todos os bancos fiquem localizados na faixa lateral dos campos. O manual de clubes começará a valer na temporada de 2019.

A posição dos bancos de reservas em São Januário fazem parte de uma superstição que existe há vários anos no Vasco. Em 2004, o técnico Geninho pediu ao presidente Eurico Miranda que mudasse os bancos de lugar e acabou sendo atendido. Poucos dias depois, o time perdeu por 3 a 0 para o 15 de Campo Bom e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil daquele ano, a superstição estava criada. 

São Januário sempre teve bancos atrás dos gols (Crédito: Gazetta Press)
São Januário sempre teve bancos atrás dos gols (Crédito: Gazetta Press)

"Na linha de fundo o treinador fica perdido, sem noção de distância e profundidade. Na época, solicitei a mudança ao Eurico, e ele atendeu. Foram quatro ou cinco jogos assim, mas talvez a eliminação tenha pesado. Como todo mundo sabe, no futebol a superstição tem algum peso. Mas acho que a posição do banco tem a ver com a história de São Januário", disse Geninho.

A tradição vascaína, agora, está com os dias contados.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com