CBF deve usar amistoso da Seleção na Espanha como marco antirracista

A partida contra Guiné será uma oportunidade para a CBF e a Federação Espanhola de Futebol reforçarem seu compromisso na luta contra o racismo na Espanha.

CBF deve usar amistoso da Seleção na Espanha como marco antirracista | Reprodução/CBF/Alma Preta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou dois jogos amistosos para a próxima Data FIFA em junho. A seleção brasileira terá compromissos marcados para os dias 17 e 20, enfrentando Guiné e Senegal, respectivamente. Os jogos serão realizados em Barcelona e Lisboa, respectivamente.

A entidade responsável pelo futebol brasileiro tem como objetivo promover a conscientização e combate ao racismo. A ação ocorre, especialmente em meio aos recentes ataques direcionados a Vinicius Junior na Espanha. O jogador chegou a se pronunciar dando a entender sua saída do país.

CBF deve usar amistoso da Seleção na Espanha como marco antirracista (Foto: Reproduçaõ/NELSON ALMEIDA/AFP )A partida contra Guiné será uma oportunidade para a CBF e a Federação Espanhola de Futebol reforçarem seu compromisso na luta contra o racismo na Espanha. Diante da sensibilidade do assunto, o atacante Vinicius Júnior, que tem sido alvo de ataques por torcedores rivais durante suas partidas pelo Real Madrid, foi consultado sobre sua vontade de participar do jogo e expressou seu desejo de entrar em campo.

Para amplificar ainda mais a mensagem na luta contra o racismo, os presidentes da FIFA, Gianni Infantino, e da UEFA, Aleksander Ceferin, serão convidados a assistir à partida na Espanha. A intenção é que eles estejam presentes ao lado dos dirigentes da CBF e da Federação Espanhola, unindo forças e demonstrando apoio conjunto na luta contra o racismo.

Ramon continua assumindo a seleção

Atualmente, sem um substituto oficial para Tite, é provável que a CBF recorra novamente a Ramon Menezes para assumir temporariamente o comando da seleção brasileira nos amistosos da próxima Data FIFA. O treinador encontra-se na Argentina, acompanhando a equipe sub-20 no Mundial da categoria, e é esperado que ele faça a convocação para os jogos de junho a partir de lá.

A seleção brasileira realizará sua apresentação para os amistosos no dia 13, logo após o encerramento do Mundial Sub-20. Enquanto isso, a CBF ainda alimenta o desejo de contar com Carlos Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, como possível substituto de Tite. O italiano já expressou desejo de continuar no clube durante a próxima temporada, porém, a CBF mantém o treinador como plano A.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES