CBF pode aguardar Carlo Ancelotti até 2024 para assumir a seleção; entenda

A CBF demonstra disposição em aguardar o término do contrato de Ancelotti com o clube espanhol, indicando o seu interesse em tê-lo no comando da seleção.

Sonho de ter Ancelotti no comando da Seleção Brasileira terá que esperar | Blog do Torcedor
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o jornal espanhol Marca, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está disposta a esperar até 2024 para ter Carlo Ancelotti como treinador da seleção brasileira. Ancelotti é o favorito do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, porém atualmente ele tem contrato com o Real Madrid, que se estende até o final da próxima temporada.

A CBF demonstra disposição em aguardar o término do contrato de Ancelotti com o clube espanhol, indicando o seu interesse em tê-lo no comando da seleção. A decisão evidencia o planejamento a longo prazo da CBF para garantir um treinador de renome internacional para a equipe nacional.

Após a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, diante da Croácia, o Brasil se encontra sem um técnico. Desde a saída de Tite, a equipe nacional está em busca de um novo comandante para liderar o time em futuras competições. A posição de treinador da seleção brasileira está vaga, e os olhos estão voltados para a Confederação Brasileira de Futebol, que busca encontrar o profissional adequado para assumir esse importante papel.

Inicialmente, a CBF tinha esperanças de que Carlo Ancelotti aceitasse o desafio de assumir a seleção brasileira após os compromissos do Real Madrid na temporada atual. No entanto, após a perda do Campeonato Espanhol para o Barcelona e a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões diante do Manchester City, Ancelotti deu indícios de que pretende permanecer em Madri por pelo menos mais um ano. 

Leia Mais

Essa decisão adia as expectativas da CBF em contar com o renomado treinador italiano, que demonstra seu compromisso em continuar no comando do Real Madrid. A CBF precisará explorar outras opções para preencher a vaga de treinador da seleção brasileira e encontrar um profissional que esteja disponível e alinhado com os objetivos da equipe nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES