CBF tem propostas para levar o Palmeiras x Flamengo para o exterior

Edição da Supercopa do Brasil de 2023 tem local indefinido, mas será no dia 28 de janeiro

Supercopa | Marcelo Cortes/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2022, Palmeiras e Flamengo, respectivamente, se enfrentarão na Supercopa do Brasil de 2023. A CBF, organizadora do evento, tem propostas para levar a final única para o exterior. Ao "UOL", O presidente Ednaldo Rodrigues confirmou a possibilidade, revelando dois países interessados em receber a partida: Estados Unidos e Arábia Saudita.

Existem várias propostas, até para ser feita em outros continentes, inclusive aqui no Oriente Médio. Tem proposta da Arábia Saudita, dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa. O futebol tem que estar sempre inovando. Futebol é negócio, acima de tudo. A CBF vai verificar o que for melhor para os clubes - afirmou Enaldo Rodrigues, que está no Qatar para a Copa do Mundo de 2022.

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão, mais uma vez, na Supercopa do Brasil 2023 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

De acordo com a reportagem, a CBF já havia sido procurada, em 2022, para realizar a Supercopa, entre Flamengo e Atlético-MG, nos Estados Unidos, mas a edição acabou sendo disputada em Cuiabá. A proposta, para 2023, foi novamente levada à entidade.

Leia Mais

Ainda segundo o "UOL", a CBF tem conversas com a Arábia Saudita para outro projeto, além da Supercopa, envolvendo seleções de base e feminina. No mais, o presidente Ednaldo Rodrigues confirmou que ouvirá os clubes antes de fechar qualquer acordo.

A Supercopa do Brasil de 2023 está marcada para o dia 28 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES