CE vence Bahia e larga na frente em decisão da Copa do Nordeste

Partida foi realizada neste sábado (1º), no estádio Pituaçu, em Salvador

Ceará e Bahia decidem a final da Copa do Nordeste de 2021 | Foto: Fausto Filho / Ceará
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em nova final histórica entre Ceará e Bahia na Copa do Nordeste, os alvinegros largaram na frente em busca de um novo título regional. No duelo de ida, neste sábado (1º), no estádio Pituaçu, em Salvador, o gol do placar de 1 a 0 foi de Jael aos 47 do 2º tempo, em cobrança de falta.

Pelo regulamento, o Vovô precisa de um empate por qualquer placar para se sagrar tricampeão. A competição registra placar agregado e, em caso de igualdade ao término do segundo jogo, será decidida nos pênaltis.

A partida de volta será no próximo sábado (8) na Arena Castelão, às 16h. Antes, o time cearense tem confronto na Sul-Americana. A equipe segue preparação em solo baiano e embarca para La Paz, onde encara o Bolívar, às 19h15, na quarta (5).

Legenda: Ceará e Bahia decidem a final da Copa do Nordeste de 2021 - Foto: Fausto Filho / Ceará

Primeiro tempo

A partida registrou muita intensidade em Pituaçu. No início, o Bahia investiu no lado direito e nos cruzamentos para a área, enquanto o Ceará arriscou os arremates de longa distância.

O equilíbrio virou domínio alvinegro a partir dos 19, quando Luiz Otávio foi expulso após falta no meia Lima. Assim, o Vovô trabalhou mais a bola, 'montou uma blitz' na grande área e assustou com Vizeu e Vina, mas não conseguiu abrir o placar.

Na reta final, o volante Charles entrou forte em Nino Paraíba e também recebeu vermelho, em lance polêmico por parte da arbitragem. Nos acréscimos, os times se resguardaram até o apito final.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ceará manteve a escalação e deslocou Lima para o meio-campo. O panorama foi de administração da posse de bola e cautela nos passes.

No duelo mais travado, o Bahia levou perigo em jogadas ensaiadas, mas não exigiu intervenções de Richard. Guto então mudou: Saulo e Naressi foram acionados para melhorar a recomposição.

Pelo desgaste físico e a forte chuva em Salvador, o ritmo diminuiu na reta final. Quando o cenário parecia de empate, uma falta aos 47. O atacante Jael mandou uma bomba da intermediária e decretou a vitória: 1 a 0.

Ficha técnica 

Bahia 0x1 Ceará

Competição: Copa do Nordeste - 1º jogo da final

Data: 01/05/2021

Horário: 16h

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador/BA

Gols: Jael aos 47´/2º T (0-1)

Cartões amarelos: Vina (C), Patrick (B), Rossi (B) e Nino Paraíba (B)

Cartão vermelho: Luiz Otávio (B) e Charles (C)

Ceará: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Oliveira e Vina (Yony); Lima (Naressi), Mendoza (Jael) e Vizeu (Saulo). Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano (Galdezani), Daniel (Juninho) e Rodriguinho (T. Anderson); Rossi (Oscar Ruíz) e Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES