Ceará cede empate ao Goiás e chega a quatro jogos sem vitória

O colombiano Mendoza abriu o placar, mas Nicolas deixou tudo igual já nos acréscimos.

Time do Ceará fica no empate com o Goiás | (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ceará recebeu o Goiás nesta quarta-feira(5), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Foi pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e o resultado foi o empate por 1 a 1. O colombiano Mendoza abriu o placar, mas Nicolas deixou tudo igual já nos acréscimos.

Assim, otime amarga a quarta partida seguida sem vitória na competição - três derrotas e um empate. Com isso, se complica na briga contra o rebaixamento. Agora, figura na 15ª posição, com 32 pontos ganhos. No entanto, o Coritiba, 16º colocado, tem dois jogos a menos.

Já o Esmeraldino também chega ao quinto jogo sem vitória na competição. Tem três empates e duas derrota -, mas assume a 11ª colocação, com 38 pontos somados. Entretanto, pode cair até o 14º lugar ao final da rodada.

Ceará ficou no empate com o Atlético-MG - (Foto: Thiago Gadelha/SVM) 

Próxima rodada

Pela próxima rodada, portanto, o Ceará visita o Atlético-MG, às 18 horas (de Brasília) de domingo, no Mineirão. Um pouco mais cedo, o Goiás visita o Internacional, a partir das 11 horas, no Beira-Rio.

O duelo entre Ceará e Goiás

Mesmo longe de seus domínios, o Goiás não se intimidou e partiu para o ataque. Assim, levou perigo duas vezes praticamente consecutivas. A reposta do Ceará aconteceu aos 14 do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Guilherme Castilho cabeceou, entretanto, também parou no goleiro. 

Segunda etapa

O ímpeto cearense foi recompensado apenas na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Diego tentou cortar passe para Vina dentro da área e a bola sobrou para Mendoza, que bateu para o gol vazio e abriu o marcador para o Ceará.

No entanto, quando o Vozão parecia controlar a partida, Mendoza caiu sentindo muitas dores por um pisão de Maguinho aos dez minutos. Vina reclamou bastante e, aos 14, recebeu cartão amarelo. 

Segundo amarelo

O VAR analisou o lance, mas não considerou lance para expulsão. Após a decisão, o meia do Ceará continuou se queixando com a arbitragem e, um minuto depois, recebeu o segundo amarelo. Dessa forma, foi expulso e deixou o time com dez em campo.

A partir daí, o Goiás tomou conta do jogo. Aos 20, Vinícius limpou a marcação e bateu, mas João Ricardo espalmou. Depois, aos 23, Hugo chegou à linha de fundo e cruzou. Pedro Raul quase marcou e, no rebote, Nicolas também não conseguiu balançar as redes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES