Ceará consegue empate contra o Botafogo e se livra do rebaixamento

A situação final do Brasileirão deixou os times colados na tabela de classificação.

| Vitor Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No único jogo onde as duas equipes ainda tinham objetivos na competição, o empate teve sabores diferentes. O Botafogo, em busca de uma vaga na Sul-Americana, abriu o placar com Marcos Vinícius, mas continuava fora da competição continental pela vitória do Fluminense contra o Corinthians. As chances dos cariocas diminuíram após o Ceará, que necessitava de no mínimo um empate para não ser rebaixado, chegar à igualdade no placar com pênalti marcado por Thiago Galhardo. Com o resultado, o Botafogo ficou de fora da Sul-Americana de 2020, e o Vovô comemorou aliviado a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

A situação final do Brasileirão deixou os times colados na tabela de classificação. O Botafogo foi a 43 pontos e terminou na 15ª posição, fora da Sul-Americana. O Ceará conseguiu evitar o rebaixamento, beneficiado também pela derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, chegou aos 39 pontos e encerrou o campeonato na 16ª colocação.

 

Crédito: Vitor Silva/Botafogo O jogo começou bastante estudado entre as duas equipes. Do lado dos cariocas, Marcinho foi o ponto fora da curva, atuando bem pela direita. O gol do Botafogo saiu em bela jogada de Luís Henrique, que superou Eduardo Brock e encontrou Marcos Vinícius para mandar para a rede. Atrás no placar, o Ceará se arriscou mais, mas Cavalieri fez milagre ao defender a cabeçada de Thiago Galhardo. Administrando o resultado, os donos da casa foram para o intervalo ainda fora do Z-4, mas com o alerta ligado.



O Ceará adotou uma nova postura na segunda etapa e começou a administrar as ações da partida. Com as cobranças de falta de Ricardinho e ganhando velocidade pela esquerda, o Vovô levou maior perigo ao gol de Cavalieri. A bola na mão de Marcinho dentro da grande área, após revisão do VAR, garantiu um pênalti para o Vovô. Galhardo converteu. Mesmo após o empate, o Ceará continuou pressionando, mas sem sucesso. No último lance do jogo, em cobrança de falta, Rhuan cobrou falta, e Diogo Silva fez grande defesa. Resultado: 1 a 1 e festa para o Alvinegro cearense, que vai disputar a Série A do Brasileirão pelo terceiro ano consecutivo.

        

A principal novidade na Série A de 2019, o árbitro de vídeo também foi importante na última rodada do Brasileirão. No segundo tempo, Marcinho colocou a mão na bola cruzada de Thiago Galhardo, e o juiz Luiz Flávio de Oliveira parou a partida e foi no VAR. Após revisar, marcou pênalti, que garantiu o empate do Vovô. O artilheiro do Vovô chegou aos 12 gols na Série A.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES