Ceará e Flamengo empatam após jogo equilibrado no Castelão

Vina abriu o placar no primeiro tempo para o Ceará, e Vitinho acertou belo chute na segunda etapa para o Flamengo

Flamengo e Ceará empatam pelo Brasileirão | Foto: GE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ceará e Flamengo fizeram boa e equilibrada partida no Castelão. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram poucas chances, até que, aos 31, Vina abriu o placar do jogo para o Ceará. 

O Flamengo ensaiou uma pressão antes do intervalo, mas não conseguiu marcar. Na volta para o segundo tempo, foi o Vozão quem mais criou perigo, mas foi Vitinho, aos cinco, que anotou. A partir daí, o jogo ficou lá e cá, com chances para os dois lados, mas sem bola na rede.

Flamengo e Ceará empatam pelo Brasileirão/ Foto: GEOs vários desfalques - nove baixas ao todo, sendo quatro titulares - obrigaram Renato Gaúcho a colocar em campo um Flamengo modificado, e as escolhas não funcionaram na etapa inicial. Vitinho e Michael, nas vagas de Arrascaeta e Bruno Henrique, não deram ao time o mesmo volume de jogo. O camisa 11 ainda criou um ou outro lance de perigo com Gabigol, mas o lado esquerdo, com Michael, não foi eficiente, apesar do apoio constante de Filipe Luís por ali.

Do outro lado, o Ceará contou com a volta de Vina. Se conseguiu minimizar as ações ofensivas do Flamengo, o time de Guto Ferreira ainda conseguiu explorar as fragilidades defensivas do rival. Ao forçar o chutão de Diego Alves, o Vozão aproveitou os seguidos para chegar até a área e abrir o placar com o meia - que foi "largado" por Bruno Viana e recebeu sem marcação de Fernando Sobral.

A partir do gol, o Flamengo foi mais agressivo, mas não finalizou uma vez na direção certa. Foram oito chutes para fora - dois de Gabi e quatro de Vitinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES