Ceará enfrenta o Bahia no Estádio Castelão

A história mostra grande equilíbrio entre os dois rivais

Ceará quer manter 100% para ficar no G-4 | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manter 100% de aproveitamento jogando dentro de casa ? o objetivo do Cear? hoje, ?s 20h30, no Est?dio Castel?o, contra o Bahia, num dos mais tradicionais cl?ssicos do futebol nordestino, pela s?tima rodada da S?rie B do Campeonato Brasileiro. Se conseguir o seu objetivo, o Alvinegro continuar? no G-4, podendo subir da quarta posi??o para a vice-lideran?a, desde que o S?o Caetano n?o ven?a o Santo Andr?, fora de casa, no mesmo hor?rio.

A hist?ria mostra grande equil?brio entre os dois rivais. A vantagem do Voz?o ? m?nima. Foram realizados 22 confrontos. O Cear? venceu oito, o Bahia sete e ocorreram sete empates. Os jogos foram pela antiga Ta?a Brasil (6 partidas), Campeonato do Nordeste (3), S?rie B (5) e S?rie A (8).

Altera?es

Mesmo tendo batido o Am?rica/RN por 2x0 no Castel?o, o t?cnico Lula Pereira optou por trazer de volta ao time os jogadores que estavam suspensos pelo terceiro cart?o amarelo. Com isso, vai mexer nos tr?s setores da equipe. Na defesa, Dezinho retorna no lugar de Reginaldo; no meio, apesar da grande atua??o diante dos potiguares, Michel cede a posi??o para Andr?. Finalmente, no ataque, Ciel volta a fazer parceria com Luiz Carlos.

Afora as modifica?es de ordem t?cnica, Lula Pereira manter? Ded? na lateral-direita, pois Michel Ga?cho n?o se recuperou da les?o muscular na coxa que o tirou no intervalo do jogo passado.

O Cear? encerrou os preparativos para o cl?ssico na tarde de ontem com um rach?o no Est?dio Municipal Alberto Targino, em Aquiraz, onde o elenco est? concentrado, na presen?a de um bom p?blico. Os atacantes Ciel, Allan Dellon e Luiz Carlos treinaram muitas cobran?as de faltas e penalidades ap?s a movimenta??o coletiva.

Afora o time titular, Lula levou para a concentra??o, no Hotel Laguna Blu, o goleiro Gustavo, o zagueiro Reginaldo, o volante Michel, os meias Marcos Mendes, Silas, R?bson Souza, Marcos Paran? e William C?sar, al?m dos atacantes Vav? e Luciano. Tr?s deles ser?o cortados no Castel?o.

O atacante Luiz Carlos lamentou a nota colocada no site oficial do Fortaleza (www.fortalezaec.net) criticando a forma como ele comemorou o seu gol diante do Am?rica/RN, na ?ltima sexta. De acordo com o site, o gesto do atacante do Alvinegro incitou ? viol?ncia entre as torcidas.

Clodoaldo

O atleta voltou a dizer que a sua inten??o foi apenas de comemorar o gol marcado. ?Muitos jogadores procedem daquela forma e nunca ningu?m criticou. Fiquei sabendo que o Clodoaldo, durante v?rios anos, comemorava os gols que fazia no nosso time se dirigindo para a galera alvinegra fazendo o mesmo gesto. Por isso era chamado de terror e matador e nunca ningu?m do Cear? se incomodou com isso. Tanto ? verdade que depois ele jogou aqui?, desabafou o atacante do Cear? que foi sondado pelo Le?o.

BOM RETROSPECTO

Bahia luta por terceira vit?ria fora de casa

Dos oito pontos ganhos que conseguiu somar na S?rie B do Campeonato Brasileiro, seis foram conseguidos pelo Bahia fora de seus dom?nios, fruto de duas vit?rias, contra o Crici?ma (2x1) e Am?rica/RN (1x0). ? com base nesse retrospecto favor?vel que o time da Boa Terra quer surpreender o Alvinegro. A ?nica derrota longe da sua gigantesca torcida foi no interior paulista, quando foi derrotado por 2x0.

O t?cnico Arthurzinho justifica os maus resultados dentro de casa por causa do p?ssimo estado do gramado do Est?dio J?ia da Princesa, em Feira de Santana, onde o Tricolor vem mandando seus jogos ap?s a interdi??o da Fonte Nova.

O Bahia ter? algumas novidades para a partida contra o Cear?. O volante Marcone, que se recuperava de uma tor??o no tornozelo, j? est? pronto para jogo e ser? uma das op?es do t?cnico Arthurzinho. Outro volante, Fausto, j? se recuperou das dores no joelho que o tirou mais cedo da partida contra o Paran?, e est? garantido pelo t?cnico como titular .

Arthurzinho vem se queixando da defasagem no elenco do Bahia e est? observando jogadores da equipe Sub-20. No treino do ?ltimo domingo, ele tamb?m fez muitas obser



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES