Ceará só tem 30% de todos os direitos federativos

Os direitos federativos dos atletas são divididos com dois empresários

Ceará só tem 30% dos direitos federativos | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao contr?rio dos outros times do futebol cearense que trabalham com categorias de base, no Cear? os jogadores n?o s?o totalmente do clube. Os direitos federativos dos atletas s?o divididos com dois empres?rios na propor??o de 70% para eles e apenas 30% para o Alvinegro.

E talvez para a surpresa de muitos torcedores do Cear?, um dos empres?rios ? Jo?o Rabelo, dono das lojas que patrocinavam o clube h? pouco mais de 30 dias. Jo?o e o diretor Get?lio Tadeu est?o no comando das categorias de base do Alvinegro. Eles controlam os garotos que integram as divis?es do Sub-14 e 15 e Sub-16 e 18, cerca de 80 atletas.

?Ano passado, n?s fizemos um acordo com o Eug?nio. Eu e o Jo?o (Rabelo) entramos como investidores e assinamos um contrato por 5 anos. Nesse pouco tempo aqui comandando as categorias de base, j? reformamos os alojamentos, o restaurante, pagamos a alimenta??o, rem?dios, custeamos a comiss?o t?cnica, entre outras coisas?, relata Get?lio Tadeu, afirmando que tem um custo mensal de R$ 15 mil para sustentar a base alvinegra e gastou cerca de R$ 100 mil nas reformas f?sicas no clube.

Na semana passada, tr?s garotos do Sub-16 foram emprestados ao Ol? Brasil, equipe do interior de S?o Paulo, que tem fama de exportar atletas para o Exterior. Caso um dos tr?s jovens seja vendido, a divis?o dos valores seguir? o acordo firmado em 2007. ?Nosso trabalho ? para que o Cear? consiga render bons frutos e, em dois, tr?s anos, possa ter metade do seu time profissional formado pelas divis?es de base?, afirma Tadeu, que ? empres?rio de jogadores e agente Fifa.

Get?lio Tadeu, no entanto, ressalta que todos os garotos acima de 16 anos obrigatoriamente pertencem ao Cear?. J? que pela lei s? ? permitido assinar v?nculo com um clube a partir dessa idade. Ele garantiu ainda que todos os atletas pratas-da-casa est?o estudando.

O atual presidente do Cear?, Evandro Leit?o, que n?o concordava com a pol?tica aplicada por Eug?nio Rabelo, afirmou que hoje ter? uma reuni?o com Get?lio Tadeu ?Vamos debater tudo sobre as categorias de base. Desde a perman?ncia dos investidores, do percentual dos contratos, at? o custo mensal. Depois desse encontro, teremos uma posi??o mais concreta?, afirmou o mandat?rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES