Ceará solicita ao STJ anulação de jogo com São Paulo

Clube entende que houve erro claro na avaliação das regras

| Clube entende que houve erro claro na avaliação das regras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ceará solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a anulação da partida contra o São Paulo, disputada no Morumbi no último domingo e vencida pelos paulistas por 1 a 0. O motivo alegado pelo clube nordestino é um "erro claro de avaliação das regras" por parte da arbitragem. Informações do site Terra

Em sua avaliação interna, a CBF considerou que não houve pênalti na jogada. O Ceará entende que o lance deveria ter sido revisado no vídeo pelo árbitro de campo, Gilberto Rodrigues Castro Júnior, mas Leonardo Gaciba, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, disse na segunda-feira ao SporTV que ouviu os áudios da comunicação entre a cabine do VAR e o campo e que o árbitro de vídeo orientou que o jogo seguisse. O time alvinegro quer que esse áudio seja divulgado.

De acordo com o artigo 84 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o resultado da partida não será homologado se o presidente do STJD entender que o caso deve ser julgado.

Isso aconteceu, por exemplo, quando o Botafogo pediu ao STJD para que anulasse a sua derrota por 1 a 0 para o Palmeiras devido a um suposto erro de procedimento do VAR. Até que o caso fosse julgado, com derrota do clube carioca no tribunal, os pontos palmeirenses não foram oficialmente computados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES