Ceará vence o América/RN e volta ao G-4 do Campeonato Brasileirão Série B

A novidade da noite foi o bom estado do gramado do Castelão

Ceará vence o América/RN e volta ao G-4 do Brasileirão | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem mesmo a supersti??o em torno da sexta-feira 13 foi capaz de impedir a entrada do Cear? no G-4 da S?rie B do Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem, o Alvinegro bateu o Am?rica de Natal, no Castel?o, por 2x0, pela sexta rodada da competi??o, e dormiu na terceira coloca??o.

A novidade da noite foi o bom estado do gramado do Castel?o, que sofreu um corte em linhas verticais, como nos bons tempos. Os comandados de Lula Pereira desde o in?cio do confronto se mostraram superiores ao advers?rio. A primeira chance do Voz?o foi atrav?s de Allan Dellon, que recebeu bola de Chic?o e acertou um chute forte pelo alto.

Logo depois, o zagueiro Reginaldo teve a chance de ampliar. Ele girou na entrada da ?rea, mas furou no momento de chutar. Aos 31 minutos, Michel Ga?cho recebeu bola precisa de Cleisson e cruzou para o meio da ?rea. Vav? deu um leve toque para desviar a bola no canto direito de Fabiano: 1x0.

O time rubro atacava de forma t?mida, mas conseguia levar algum perigo. O maior deles foi no final da etapa. A bola veio da direita, a zaga do Alvinegro falhou e Emerson cabeceou a bola na trave. Na volta, Anderson Bill sozinho, dentro da pequena ?rea, isolou pelo alto.

Etapa Final

No segundo tempo, o Am?rica mudou sua postura. Partiu para cima, ensejando ao Cear? os contra-ataques. Vav? e Luiz Carlos tiveram chances claras de ampliar o marcador. Aos 10, F?bio Braz cobra falta da intermedi?ria. Marcelo Bonan faz bela defesa. Logo em seguida foi a vez de Paulo C?sar mandar um foguete e Bonan novamente defender. De tanto tentar, Luiz Carlos acaba matando o Mequinha. Aos 35, ele realiza jogada individual pela direita e tenta fazer o cruzamento para o outro lado. A bola toca no defensor M?rcio, pega altura e entra no ?ngulo alto direito de Fabiano, que nada p?de fazer para evitar o segundo gol do Voz?o, que volta a jogar na pr?xima ter?a-feira, diante do Bahia, tamb?m no Castel?o.

Outros dois jogos foram realizados na noite de ontem pela S?rie B: jogando em casa, o Barueri foi goleado pelo Santo Andr? por 5 a 1. O Ava? tamb?m se deu bem. Bateu, na Ressacada, o Vila Nova por 4x1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES